Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Torre de Babel
Está difícil a comunicação entre as próprias secretarias municipais. Principalmente quando são instadas a dar alguma explicação de denúncia evidente e, necessariamente, envolve mais de uma pasta. O que um fala o outro não sabe e por aí vai.
 
(Des) integração
Por incrível que possa parecer, a situação fica mais complicada ainda, quando há uma resposta inicial, um desmentido no meio e uma interrogação final. Integração é o quesito que falta entre alguns secretários municipais. Corporativamente falando é fundamental para o bom funcionamento de qualquer sistema administrativo.
 
E...vade retrum
Tem secretário municipal que foge da imprensa como o diabo foge da cruz. Não há exorcismo que dê jeito. Nem água benta, estaca e alho resolve.
 
Elogios também
Para não dizer que não falei das flores, mas falando... as primeiras impressões que o novo sistema de segurança municipal, a chamada Muralha Digital, está causando em quem o conhece é só de elogios. Há, sim, competências que devem ser aproveitadas e muita gente competente na administração atual. Basta deixá-los trabalhar sim. 
 
Muito blábláblá
O que estraga, mesmo, são o discurso e a teoria. O primeiro é bem articulado e reflete na segunda, que traz com propostas interessantes. Mas a prática fica em segundo plano. E aí lasca tudo.
 
A última de hoje
O auto-elogio é uma prática antiga de agentes políticos com cargos eletivos. Com isso tentam camuflar todos os problemas, transformando-os em obras imaginárias. Política antiga a afeita aos velhos e conhecidos “coronéis” sem farda, que tentam passar imagem de competência e austeridade. Coisa antiga, mas ainda em uso...

0 comentários: