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quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Triste espetáculo
O protagonismo que o vereador André Henrique dos Santos, o Tigrão (PMDB), tenta exercer com atitudes polêmicas e frases de efeito reflete uma ingenuidade (reconhecida por ele) imensa. Culpar a imprensa é tentativa inútil de mostrar seu despreparo ao cargo.

Sem sobressaltos
Não fosse o fato Tigrão, notícia constante, a Câmara Municipal está levando em banho-maria as sessões nesse período eleitoral. Ninguém quer se comprometer com nada. Nunca houve calmaria tão grande pelos lados do Legislativo. Os vereadores-candidatos não querem se comprometer.

A ajuda do Prada
Até o prefeito Paulo Hadich (PSB) resolveu dar um tempo. A anunciada contribuição para a iluminação pública – CIP – só vai para a apreciação dos vereadores após as eleições. As chances de ser aprovada será muito maior.

Coisa bem antiga
Enquanto isso, o marketing pessoal de Hadich é cada vez mais escancarado pela Secretaria de Comunicações. Um retrocesso na maneira de divulgar um político, que remonta, por baixo, 40 anos atrás. Lugar-comum dos prefeitos que descobriram a comunicação como ferramenta importante junto à opinião pública.

Risos e lágrimas
E já que o assunto é marketing político, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) têm empate cravado num quesito: falta de carisma. Nenhum dos três se sustenta pela própria imagem.

A última de hoje
Entre os não eleitores de Dilma Rousseff (PT) e principalmente os que odeiam o partido e a candidata, o Nordeste é o grande vilão e responsável pela petista estar à frente nas pesquisas. O Datafolha desmente esses dados e mostra que o preconceito é a pior das mazelas do ser humano: Dilma vence em todas as cinco regiões do País.

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