Louvor ao talento
Emocionante a festa de entrega do Prêmio Gazeta de Literatura 2014, aos vencedores do concurso, que chega à sua 24ª edição. Mais que os 45 finalistas e nove vencedores, vale lembrar que todas as 600 redações pré-selecionadas são vencedoras. Uma festa que premia o conhecimento e a competência dos mestres que acompanharam seus alunos.
Detalhe animador
O que me chamou a atenção e mais me emocionou foi a juventude e a garra dos educadores, que traziam o orgulho estampado no rosto, a cada presença no palco da premiação. Talentos que precisam ser valorizados também.
Investir e garantir
A educação, sobre a qual tanto falam os candidatos em campanhas eleitorais, mas quando eleitos têm crises permanentes de amnésia, é o verdadeiro pilar da democracia, do crescimento humano e do desenvolvimento social e econômico de um povo. O Estado tem obrigação de valorizar seus professores com salários melhores, estruturas adequadas e principalmente segurança, para que possam exercer esse sacerdócio.
A negação doentia
Ainda estou à procura de uma explicação lógica, convincente e corajosa sobre o porquê de o governador reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB), continuar negando a crise hídrica, contrariando o que, infelizmente, é uma realidade. Se for apenas uma questão política, como penso que é, trata-se da maior covardia de um governante com seu povo.
E na pauta do dia
É impressionante o que tem de administrador público tentando pautar a imprensa através de redes sociais. Às vezes se recusam a falar com jornalistas para, em seguida, postar a informação pedida em suas contas particulares. O Facebook que o diga...
A última de hoje
O vereador André Henrique da Silva (PMDB), o Tigrão, agora está recorrendo aos céus para não perder o cargo. Anteontem ele ligou no Programa Robson Cabrini, identificou-se e pediu uma oração, muito comum aos ouvintes do programa. Motivo da oração: manter seu mandato, que está correndo risco.
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário