Pages

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sem analgésico
Mesmo que tardias – e isso já comentei em outras oportunidades – as medidas adotadas pela Prefeitura no sentido do uso consciente da água parece que têm alcançado os resultados esperados. Apesar de tudo, o bolso ainda continua sendo o órgão mais frágil do ser humano. É só mexer nele que dói.

É só fiscalizar...
Exemplo interessante: o número de lava-rápidos que a Prefeitura fechou por irregularidades. Inclusive falta de documentação. Eis a prova ,mais que comprovada, de que ainda há deficiência na fiscalização municipal. Ou vistas grossas mesmo?

Perdeu o medo
O “racionamento” velado em São Paulo continua. E é fácil comprovar. O que mudou da pré-eleição para hoje é que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não está desmentindo mais os números.

Nuvens pesadas
Previsão, como dizem os meteorologistas, é previsão. Com possibilidades de acertos e erros. Está na hora de acertar mais quando há indícios de chuva. Protelar sempre para o próximo final de semana esgota qualquer paciência.

Ecos da eleição
O resultado da eleição presidencial continua rendendo discussões. Nas redes sociais, pelo menos, a “xenofobia caseira” deu um arrego. Triste mesmo foi ver demonstrações de preconceito, intolerância e ódio partirem de pessoas com alto nível de escolaridade e conhecimento. Decepção com muita gente.

Números reais
A matemática é a melhor resposta. Só para mostrar aos mais “xenófobos”. Toda a região Nordeste rendeu, para Dilma Rousseff (PT), 18.975.063 votos, e as regiões Sul e Sudeste, 26.627.802 votos. Minha calculadora fez esse registro.

A última de hoje
Às vezes é preciso rever certos conceitos. Para que não se transformem em preconceitos. Do resto, todos nós conhecemos os detalhes. Só é preciso admitir.

0 comentários: