Pages

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bomba na CPI
O vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), vai fundo na CPI da Dengue. E vai dar muita dor de cabeça à administração Paulo Hadich (PSB). Ele descobriu que uma empresa que participou com a melhor proposta para nebulização não aparece no processo de licitação. Ele pediu que o documento fosse juntado às investigações e o oficializou ao MP.

É um nevoeiro
Se for levada a sério e sem boicotes, essa CPI pode levar a outros criadouros, que não exatamente os do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da doença. Nesse caso talvez uma ratoeira resolva melhor.

Aos intolerantes
Dentre os traços negativos da personalidade humana, a intolerância é o mais detestável de todos. Seja de qual matiz for – ideológica, religiosa, opção sexual ou étnica – a intolerância leva o homem às profundezas de sua insignificância. Quando não aceita o livre expressar do pensamento, na tentativa de impor ideias ou ideais, torna-se perigosa. Leva ao ódio.

Direito de todos
A melhor forma para contestar uma opinião, qualquer que seja, mesmo que contrária à nossa, é com argumentos e não xingamentos. Muito menos ofensas pessoais. Aqueles que partem dessa premissa, arriscam-se a um rancoroso monólogo. Nada além disso.

Estão nas redes
As redes sociais, que hoje têm um papel fundamental nos debates e na troca de ideias, também é uma ferramenta que vem sendo muito utilizada para fomentar essa intolerância. Muitas vezes através dos chamados “fakes” - perfis falsos - expediente exclusivo de covardes e preconceituosos, que merecem apenas compaixão pela pobreza de espírito.

A última de hoje
Hoje se comemora o Halloween, data tipicamente norte-americana, que insistimos em trazer para nosso calendário cultural. O horripilante “dia das bruxas”. E entre brincadeiras e travessuras elas circulam livremente entre nós. Basta um assovio, que aparecem. Podem não acreditar em bruxas, mas que elas existem, existem.

0 comentários: