Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Difícil não falar... 
...ou escrever sobre política de uns tempos para cá. Os acontecimentos políticos têm “conspirado” com analistas e articulistas, tornando-se café da manhã, almoço e jantar e os devidos “lanchinhos” dos intervalos. Do prato principal à sobremesa. Bom apetite.

Paiol de pólvora
Depois da cassação do vereador Edmilson Gonçalves (PSDC), das denúncias contra secretários municipais e agora com as CPIs do aeroporto e da dengue, o prefeito Paulo Hadich (PSB) anunciou na segunda-feira a reforma administrativa na prefeitura, com criação de cargos e revisões salariais. Vai, com certeza, atiçar as lombrigas da oposição.

E foi no embalo
Já no cenário nacional, só se fala na aliança entre a ex-petista, ex-verde, Marina Silva (teve seu partido, a Rede, abortado pelo TSE) e o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que mira o Palácio do Planalto em 2014. Difícil, também, prever estragos nas bases tucanas e petistas de imediato. Cada um avalia à sua maneira.

Bola disputada

Minha avaliação é quem nem PT ou PSDB terão prejuízos, pois a aliança Marina-Campos nasceu de interesses pessoais dos dois políticos. E com menos de cinco dias do festivo anúncio, ambos já se enroscam em divergências, que serão difíceis de contornar, porque há muita vaidade em jogo. É apenas uma análise, mas dá para bancar uma aposta.

É da carochinha
Se alguém acredita que José Serra vai dar trégua dentro do PSDB e assimilar a indicação de Aécio Neves como candidato à Presidência da República... eu também acredito. Em fadas, duendes e bruxas; em papai Noel e no coelhinho da Páscoa. Até mesmo no saci-pererê.

A última de hoje

O discurso político, por melhor que seja, chega uma hora que cansa a plateia. E plateia cansada ou dorme, ou vai embora decepcionada.

0 comentários: