Pages

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vale para um e...
...vale para o outro também. Tenho criticado duramente as falhas da administração Paulo Hadich (PSB) e algumas decisões da Câmara, sob o comando de Ronei Martins (PT). Quando há motivo, elogio também. O mesmo vale para a oposição, que dentro e fora da política partidária (via redes sociais) não tem mostrado consistência ou propostas. Apenas ressentimentos e, em alguns casos, ódio exacerbado. 

Exemplo prático
E é fácil comprovar a tese dessa inconsistência política. Tomemos o exemplo dos ônibus novos do transporte público, que vêm sendo vandalizados em Limeira. Não vi ou li nenhuma manifestação contrária a essas ações, que tanto prejudicam a população, partindo dessa mesma oposição. Esse silêncio é muito perigoso. 

Ninguém merece
Quando se aposta no “quanto pior, melhor” todos perdem. E os exemplos se sucedem, mas o caos parece ser o limite na disputa pelo poder político. Pura irracionalidade. 

Os efeitos da CCJ
Os vereadores Júlio Cesar Pereira dos Santos (DEM) e Zé da Mix (PSD) estavam com o semblante carregado na sessão da última segunda-feira. Havia uma espécie de desconforto visivelmente ilustrado pelo silêncio - não costumeiro - de ambos. O clima de “caça às bruxas” está deixando o ambiente tenso na Casa.

Estrelas de Valmir
O prefeito de Iracemápolis, Valmir Almeida, acrescentou à estrela de cinco pontas do PT, mais uma, a de três, símbolo da Mercedes-Benz. Marca efetiva para sua administração, que ninguém conseguirá apagar. A aposta é saber se Dilma Rousseff estará na inauguração da montadora em Iracemápolis, em 2016. Resposta em 2014. 

A última de hoje
Há muito mais entre uma pedrada e outra nos ônibus do transporte público em Limeira do que supõe nossa vã filosofia...

0 comentários: