Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conversa e ação
Amanhã, a Prefeitura se reúne com proprietários de casas noturnas, de shows e bares que promovem espetáculos, para discutir alvarás e AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros). É preciso firmeza nas ações e, se necessário, até mesmo fechar estabelecimentos para que se regularizem. Deixá-los funcionando, enquanto buscam a regularização, é um risco. Santa Maria, no Rio Grande do Sul, nos dá essa dimensão.

Esperança, sim
Como escrevi no artigo de terça-feira, é preciso acabar com a sensação de impunidade daqueles que agem fora das regras. Ao arrepio das leis. É preciso mirar-se no exemplo do STF e no julgamento do mensalão. Só assim, talvez, comecemos a ter uma nova ordem neste país. E torcer para isso...

Atuação coerente
Vereador Ronei Martins (PT) vem, neste início de nova legislatura, mantendo sua coerência política. A mesma que o reconduziu à Casa, e com a maior votação nominal que um vereador já teve em Limeira. Dar vez e voz a todos os segmentos, contrários ou não à atual administração e da qual faz parte, é uma prova de que não é preciso reprimir opiniões, mas oferecer oportunidades para que possam ser expostas também.

Opinião pessoal
Apesar de tê-lo criticado muito, nas composições que fez para sua eleição à Presidência da Casa - e neste caso não mudei de opinião - pelo menos no exercício da função, além de habilidade, Ronei tem se mostrado aberto a todos os debates. Menos mal.

Motorista ruim...
Como dirige mal o motorista limeirense. Celular ao volante em locais de intenso tráfego; demora ao avançar o sinal verde e o péssimo hábito da falta de educação com o veículo à frente.

Motociclista pior
Já os motociclistas, em especial os de disk-entregas, não respeitam nem o semáforos de pedestres. Não falo mais de estacionamento em vagas de carros, pois não adianta. Não aprendem mesmo.

A última de hoje
Faz tempo que não dou o significado das palavras por aqui. Hoje, porém, não posso deixar passar em branco e definir a palavra esperteza: ação ou método de quem é esperto; rapidez, eficiência, inteligência, tino, vivacidade; ação desonesta para conseguir algo, tentando ludibriar alguém; ardil, astúcia, malandragem. Tenho dito.

0 comentários: