Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Por enquanto...
A oposição contabiliza, hoje, três vereadores na Câmara de Limeira. É pouco, se levarmos em consideração os 18 do bloco governista. Um deles, porém, se continuar a atuar como na primeira sessão, da última segunda-feira, Júlio César Pereira dos Santos (DEM), vai dar trabalho. Ele pode até suprir esse desequilíbrio numérico - não a força da maioria - com seu discurso. E de quem conhece muito o terreno onde está pisando. Não se pode esquecer que ele já foi vereador.

O salão do baile
Se esse clima vai persistir, não sei. Mas na primeira sessão da Câmara, segunda-feira, estava um verdadeiro clima carnavalesco. Sobrou confete para todo mundo.

E a fiscalização
O problema dos ecopontos, hoje tomados por lixo de toda espécie - até mesmo recicláveis - é uma questão de falta de educação do povo, que não entende ou faz de conta que não entende a verdadeira função dessas áreas. E a falta de fiscalização, por parte do poder público, é que incentiva esse desrespeito com o meio ambiente.

É hora de ação
Com a palavra o novo titular da pasta, Alquermes Valvasori. Se ficar só na conversa e nas explicações, como acontecia na administração anterior, esses "lixões" vão continuar existindo.

Acelerar o parto
Já que o assunto é preservação e educação ambiental, outra ação que deveria ser prioridade para o secretário do Meio Ambiente é com relação ao descarte de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, entre outros lixos eletrônicos. Limeira ainda vive em gestação embrionária nesse quesito.

Será que sai???
Profissionais liberais, autônomos entre tantos outros, que dependem de alvará para exercer suas atividades, esperam o ISS de 2%, pelo qual o vereador Paulo Hadich (PSB), hoje prefeito de Limeira, lutou tanto quando esteve na Câmara. Se a coerência do discurso prevalecer.....

A última de hoje

Interessante a matéria sobre o nascimento de gêmeos de parto nornal na Santa Casa, que esta Gazeta mostrou ontem. Mais interessante seria, ainda, se o hospital tivesse convocado a imprensa, para falar da importância da opção por esse tipo de parto e apresentado a feliz mamãe. A matéria, com certeza, seria muito mais humana.

0 comentários: