É muita arte...
O Movimento Surrealista dos anos 1920, inspirado e liderado pelo poeta e crítico André Breton, que tem entre seus expoentes de Salvador Dali a Pablo Picasso, passando por cineastas, entre outros artistas, parece ter representantes em Limeira também. Essa história de exigência de moradia, de no mínimo 2 anos, para nomeação de secretário municipal na Prefeitura...
Não tem casa
Competência - e a incompetência também, diga-se - não tem residência fixa. A interação entre ideias e ideais, projetos e aspectos socioculturais são importantes ao desenvolvimento, cada vez mais globalizado. Não podemos nos esquecer, nunca, de que somos um povo formado por imigrantes e, graças a essa formação, de uma diversidade cultural imensa. Qualquer purismo, como citou o jornalista Rafael Sereno em recente artigo, pode ser classificado como xenofobia.
Esfriou rápido
O movimento "Fora Tercio", que pedia a saída do ex-prefeito de São Vicente, Tercio Garcia (PSB), da Secretaria da Administração, Emdel e Codel, parece ter perdido a força. Entusiastas do protesto, de repente, se calaram nas redes sociais.
Um culto ao ego
Não confio mais em análise técnica, que vem de especialistas atrelados a cores partidárias ou a um oposicionismo sistemático. Como também não consigo digerir o ufanismo dos técnicos ligados às bases governistas, em suas análises temáticas. A prudência nos ensina essa prática. Mesmo assim, às vezes, escorregamos em nossas próprias preferências ideológicas.
Ano novo, mas...
....os hábitos são velhos. São aquelas atitudes egoístas e fora de propósito, que se veem diariamente pelo centro da cidade, no estacionamento público rotativo. A Área Azul. São templos religiosos e comerciantes demarcando lugar em frente aos seus estabelecimentos, para poderem usufruir da vaga, que é de todos. Quando escrevemos, eles interrompem a prática, para depois voltar com tudo. Sem espírito de coletividade.
A última de hoje
Tenho percebido uma melhora gradual no sincronismo dos semáforos e na fluidez do trânsito em Limeira. Em que pese a má conduta e o desleixo de motoristas, que teimam em falar ao celular ou ficam "parolando", como diria minha avó, quando o sinal abre. Como elogiar sempre acende a luz da dúvida, é preciso cautela.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário