Pages

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Muito a discutir
Paulo Hadich (PSB) tomou posse como novo prefeito de Limeira e já assumiu o cargo. E terá muito trabalho a fazer e, principalmente, dores de cabeça com algumas nomeações para o seu secretariado. Administração, Esportes e Cultura carecem de melhores argumentos.

Problema sério
Está na Secretaria da Administração, Emdel e Codel, a primeira grande caixa-preta do novo governo. O agora ex-prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, que assumiu as três responsabilidades, vem sendo alvo de muita crítica naquele município da Baixada Santista. E é ele que terá que provar o quanto de mentira tem nas acusações dos vicentinos. Enxaqueca pesada para Hadich.

É preciso calma
Acredito, entretanto, que será preciso dar um tempo a todas as acomodações necessárias, para que o governo municipal possa engrenar e, dessa forma, dar uma satisfação positiva à população e àqueles que o elegeram e nele depositaram essa confiança. Criticar sem experimentar é o mesmo que dizer que não gosta de um tipo de comida, sem nunca tê-la provado antes. Em política, independentemente de coloração partidária, a isso dá-se o nome de ressentimento de derrotados.

O conforto total
Na Câmara não haverá conforto extra ao Poder Executivo. Se os 15 vereadores, que elegeram Ronei Martins (PT) para a Presidência da Casa votarem com a base situacionista, já estão garantidos os 2/3 e ainda sobra um vereador. Não gosto disso. Temos exemplos passados e recentes, de que não é bom para o próprio governo, uma vez que deixa de haver fiscalização para uma perigosa aclamação. E sem fiscalização não se corrigem erros.

Poder absoluto
Alianças, em política, são o segredo de uma boa gestão. O que não se pode, entretanto, é confundir aliança com conchavo. E pelo visto foi essa segunda opção, que garantiu a eleição do petista Ronei ao cargo de presidente da Câmara. A oposição estará mais enfraquecida que a do governo Félix. E não tardarão novas adesões de oposicionistas. Tenho certeza disso.

A última de hoje
Se o ex-vereador Silvio Brito (PDT), fidelíssimo escudeiro do prefeito cassado, o também pedetista Sílvio Félix da Silva, for nomeado ao cargo de secretário legislativo na Câmara, o vereador Ronei Martins repetirá FHC, quando assumiu pela primeira vez a Presidência da República: "agora esqueçam tudo o que eu escrevi". Por aqui será o "esqueçam tudo o que combati e critiquei na política limeirense". O poder tem charme. Muito charme.

1 comentários:

Mauro campos disse...

DEU NA TV GLOBO DE SANTOS EM
05/01/13

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-2edicao/videos/t/edicoes/v/prefeito-de-sao-vicente-comentou-sobre-nota-enviada-pelo-prefeito-de-limeira/2329435/