Início indigesto
Desde que acompanho e participo da política limeirense como observador e analista, a partir dos anos 1980, não me lembro de ter visto um início de goveno municipal com tantos problemas políticos a serem resolvidos como este, de Paulo Hadich (PSB). Nem durante a alternância entre os grupos de Paulo D'Andréa e Jurandyr Paixão isso aconteceu. Como são questões políticas, são necessárias respostas políticas. É preciso saber se Hadich terá habilidade nesse sentido para contorná-las, sem que haja quebra no seu grupo de apoio. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Sem resultados
A oposição tenta tirar proveito da situação, porém, não está suficientemente articulada para isso. Não consegue mobilização e nem tem propostas para tanto.
E na retaguarda
Parece-me que está faltando comunicação neste início de governo. Principalmente de dentro para fora. Para bom entendendor...
Precisa concluir
Uma das obras que o prefeito Paulo Hadich (PSB) tem obrigação de entregar, para atender à classe estundatil com mais conforto, espaço e funcionalidade, é a nova Biblioteca Municipal João de Souza Ferraz, no antigo Pavilhão da Facil. É preciso, com urgência, garantir um atendimento de qualidade a quem precisa fazer pesquisas. O local está quase pronto, e ficou digno de receber a biblioteca. Independentemente de quem começou ou quem vai terminar a obra.
Exemplo vizinho
Limeira, aliás, deveria seguir o exemplo do município de Piracicaba. Saiu PMDB, entrou PT, que saiu para dar lugar ao PSDB e voltou PT novamente. E agora está nas mãos do PSDB, mais uma vez. Nesse longo período, que vem lá do fim dos anos 1970 e início de 1980, nunca nenhum prefeito paralisou obra de seu antecessor. Isso é civilidade. É política que visa ao bem público e à qualidade de vida do cidadão.
A última de hoje
O movimento "Fora Tercio" não chamou a atenção que deveria chamar. Nem tampouco mobilizou a opinião pública, conforme a força que vem demonstrando nas redes sociais. Pouco mais de algumas dezenas de pessoas, em foto mostrada por esta Gazeta na terça-feira, 8, tentaram um bota-fora do ex-prefeito de São Vicente, agora secretário da Administração de Hadich e gestor da Codel e Emdel.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário