Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Livre, mas nem tanto assim!

A reforma eleitoral aprovada no Senado, na última terça-feira, 15, feriado aqui em Limeira, tirou um peso das costas de editores de sites noticiosos, blogueiros, twuiteiros de sites de relacionamento.
A idéia de não restringir o uso da rede mundial de computadores no período eleitoral, não foi, é bom que fique claro, nenhuma concessão dos nossos senadores - vale lembrar que ainda tem que passar pela Câmara dos Deputados e depois referendada pelo presidente Lula. Vai garantir maior democracia na web, porém restringe os debates entre candidatos. Ou seja, vale para a internet as mesmas regras da TV e rádio. O que por si só é um absurdo. O direito de resposta está assegurado. O que é mais que justo.
É que alguns senadores - os mais conservadores - conseguiram driblar as intenções da reforma e não liberar totalmente os debates. Ou melhor, liberá-los desde que atendam as regras existentes.
O importante é que não haverá restrições para publicação de notícias, comentários e análises políticas ou posicionamentos favoráveis e contrários na web. Vamos à luta para que todos tenhamos nosso direito de opinar garantido. Como garantido está pela própria Constituição Federal.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: