Pages

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Final coerente
Terminou como deveria a denúncia contra o vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSB), na Corregedoria da Câmara, sobre o caso suposto assessor fantasma: arquivada por falta de documentos probatórios de tal situação. Acertou o corregedor José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), em sua decisão.

Estremecido?
Se essa decisão causou estremecimento na base aliada, em especial com o PT, cujo vereador Wilson Nunes Cerqueira chancelou a denúncia, isso é uma história que veremos mais adiante. Uma prática muito mais intimidatória do que política.

Infelizmente...
...a ação bancada pelo bloco governista, apesar de não ter chegado onde queria, serviu para arrefecer os ânimos da oposição, que vem demonstrando cautela desde que a denúncia foi levantada.

Ação da GCM
Não se nota mais no Parque da Cidade, local preferido para muitos estudantes matarem aula, a presença de adolescentes com mochilas nas costas, em grupinhos, circulando pelo local. Pelo menos por enquanto, parece que a estratégica da Guarda e do Conselho Tutelar estão dando resultado. Pelo menos por lá.

Sem compras
Hoje, Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, os supermercados não abriram em Limeira. Um acordo entre sindicatos garantiu o descanso também dos trabalhadores do setor. Nada mais justo. Ninguém pode reclamar, porque avisado foi.

Hora de mudar
Agora, para que esse tipo de acordo fique melhor ainda, está na hora de o sindicato dos trabalhadores flexibilizar o horário de abertura das lojas, aos finais de semana. Em especial aos sábados.

A última de hoje
Quando Dilma Rousseff (PT) começou uma faxina em seu ministério, desbancando até aliados de Lula, sua popularidade esteve em alta – até mais do que a do próprio Lula e FHC juntos. Se tivesse continuado, seria imbatível. Agora, colhe os frutos de ter aceitado o fisiologismo da base aliada. O “Volta Lula” é muito mais sério do que se imagina.

0 comentários: