Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Câmara lenta...
Sessão da Câmara de Limeira, na última segunda-feira, foi muito tranquila. Troca de gentilezas estampadas em cada pronunciamento, apartes e discussões. A paz reinou. O título desta nota é só um trocadilho, que não consegui evitar.

E viva a mídia
A eleição de 2014 – em todos os seus níveis – será midiática. O investimento na informação e na contrainformação deve ser a preocupação de todos os marqueteiros, publicitários e jornalistas que nela trabalharão. Quem melhor souber se utilizar disso vai, com certeza, colher bons resultados. 

Retorno à vista
As redes sociais dos três principais candidatos estão até acima da velocidade permitida, mas informação é o que não falta. Cada um na sua fatia de mercado. Se algum candidato disser que não está preocupado com o “lucro futuro”, mente descaradamente...

Convite aberto
Alguns corredores centrais já melhoraram em relação à questão dos semáforos. O tráfego até que está fluindo bem. Gostaria, porém, de fazer um convite à secretária dos Transportes, para que percorra todas as ruas nas quais há semáforos sequenciais, para que ela sinta, ao volante, que o trânsito ainda é lento em muitos desses corredores.

E que escuridão
A situação da iluminação pública em Limeira é, de fato, crítica. Não é necessário nenhum levantamento para perceber que não só o anel viário, como muitas ruas – inclusive do centro da cidade – estão escuros. E a burocracia para que a empresa responsável troque uma luminária queimada é impressionante.

Que dê resultado
O vereador Jorge de Freitas (Solidariedade) está exercendo sua função de fiscalização e isso é importante, mas se não resultar em ação prática de correção do problema não terá adiantado nada. Com a resposta, os responsáveis pelo setor.

A última de hoje

A convocação da seleção brasileira, por Felipão, representa o verdadeiro “complexo de vira-latas” do brasileiro, conforme expressão criada pelo jornalista, dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues, que era apaixonado por futebol.

0 comentários: