Pages

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Limeira merece
A falta de representatividade política tem rebaixado demais o Município. O governo federal faz da cidade palco de entrega de caminhões e máquinas. Nenhum veículo para Limeira. O governo estadual promete alho, e nem bugalho traz. Temo pela vinda do Poupatempo. E os R$ 21 milhões anunciados à Santa Casa, já chegaram ao seu destino? Falar é fácil...

Obra eleitoreira
Obra de duplicação da rodovia Engenheiro João Tosello, o trecho da SP 147 que Liga Limeira a Mogi Mirim, ainda não é certeza no trecho local. O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) garantiu que até o fim deste ano acontece. A Artesp, órgão regulador dos transportes de SP, informou que não há nada definido.

É muita farinha
Esse “até o final deste ano” está me cheirando lá por volta de setembro, em pleno período eleitoral. O governador tucano Geraldo Alckmin, em tempos de eleição, em nada difere dos demais. Vai no embalo dos anúncios de obras e propagandas pela TV. Está no mesmo saco.

E já começaram
O início de obras e anúncios de novas creches é um alento na solução do crônico problema da falta de vagas nessa modalidade, em Limeira. É uma notícia que deve ser comemorada pelo Município. A maltratada educação pública brasileira agradece.

Será que agora...
...vai? O Município já teve vários planos de desenvolvimento, imaginando o futuro. O mais conhecido, talvez, seja o Limeira 2020, criado por entidades privadas – e até políticos - e do qual ninguém mais fala. Agora temos o “Conselhão”, como já é chamado o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), cujos membros já foram empossados. Também para pensar o desenvolvimento e o futuro de Limeira e dos limeirenses. Que não seja mera lenga-lenga.

A última de hoje
Sem investimentos e esquecido pelo governo do Estado, o abastecimento de água terá fatores complicadores, que só devem se agravar. Culpar apenas a falta de chuvas, e assinar atestado de incompetência. E propaganda na televisão não enche reservatório. Há, ainda, suspeita de o volume morto do Sistema Cantareira estar contaminado com metais pesados. Muito mais grave ainda. Com a palavra... 

0 comentários: