Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Minha sugestão
Antes de atacar a imprensa, seria interessante que os vereadores Wilson Cerqueira e Erika Monteiro, ambos do PT, e da base aliada do prefeito Paulo Hadich (PSB), percorressem vários pontos da cidade, para conhecer seus reais problemas. Afinal, a fiscalização do Poder Executivo é um dos preceitos básicos do Poder Legislativo.

Pontos visitáveis
O novo - e põe novo, nisso - prédio da biblioteca pública, que está sendo depredado pela ação de vândalos; a falta de sinalização de solo nas ruas da cidade (foi alvo de mais uma matéria, ontem nesta Gazeta); a precariedade do sistema semafórico do Município, que está cada vez pior e provoca graves problemas ao trânsito; a falta de medicamentos na Rede Pública de Saúde são alguns endereços que poderiam ser visitados. Então seria simples de entender o porquê das críticas publicadas constantemente pela imprensa. São situações reais, visíveis e palpáveis. Não há invenções.

Triste memória...
Tudo isso, entretanto, não é motivo para saudosismo. Se alguém está sentindo saudades dos oito anos do último governo, que sente num cantinho qualquer e deixe a saudade passar. É um sentimento que nem em brincadeira devemos deixar exposto. Principalmente por tudo o que aconteceu. E ninguém deve apagar da memória esses acontecimentos, principalmente para que as futuras gerações aprendam com as lições tiradas dos ensinamentos políticos recentes de Limeira.

Punição pública
Nesta semana, mais um lote de alimentos vencidos foi encontrado em supermercado. Desta vez bolachas, já fora do prazo de validade. Volto a insistir no que escrevi na coluna de domingo. Está na hora de a Vigilância Sanitária elaborar uma lista dos infratores e divulgar na imprensa, pois se trata de um grave crime contra a saúde pública.

Só para lembrar
O mensalão do PT virou "mesadinha" perto do "propinoduto" no Metrô do PSDB paulista.

A última de hoje
Hoje é dia primeiro de agosto, que não terá uma sexta-feira 13. Por ser o oitavo mês do ano, significa que dois terços de 2013 estão indo embora... Não tem desgosto e os cachorros loucos estão calmos. Se há alguma coisa com que se preocupar, mesmo, é que o ano de 2014 se aproxima. Para tirar o sono de muita gente.

0 comentários: