Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um pouco de vida
Enfim um bom sinal. Na segunda-feira, funcionárias e funcionários - não sei se da Prefeitura ou da empresa que presta serviços e limpeza ao Município - faziam uma limpeza geral no prédio da nova biblioteca, no Parque Cidade. Com água e sabão lavavam o chão e tiravam também a "sujeira" deixada pelos pombos. Espera-se que seja apenas o início. Que não fique na maquiagem, que de um dia para o outro vá embora...

E que assim seja
Outra notícia interessante. E que merece elogios pela coragem, nessa tão desgastada e confusa administração municipal. A não renovação do convênio de merenda e transporte para as escolas do Estado. Economia de cerca de R$ 15 milhões, a partir de janeiro do ano que vem. A César o que é de César. Muito justo.

Nem fruta podre
Não é de hoje que venho criticando essa situação. O Município paga um monte de conta e banca muitos serviços que são de responsabilidade do governo estadual e nada ganha em troca. Tratei disso em minha coluna do último domingo, dia 11 - "Responsabilidades que empobrecem os municípios". Nunca é demais tratar do assunto.

Para desmamar

Tudo que Limeira vem conseguindo dos governos estaduais, desde a inauguração da era tucana, tem sido a fórceps. Nada é anunciado de bom grado, como conquista do Município. Só há interesse mesmo, quando há possibilidade de retorno eleitoral, como o AME, inaugurado para servir como propaganda a José Serra na campanha de 2010.

Afundar junto
Não sei se é impressão minha, mas acho que o Partido dos Trabalhadores, o PT, em Limeira, que tem bons quadros, embarcou numa canoa furada, que começa a fazer água. É hora de o partido fazer uma séria reflexão rever seus conceitos e alianças.

Aí não, cara...
Motoristas sem permissões especiais para estacionarem em vagas para idosos e portadores de deficiências, em shoppings e supermercados, poderão receber um puxão de orelhas em alto e bom som. Consta de projeto aprovado pela Câmara, de autoria do vereador Milton Santos (PRB). Já que não respeitam, que sejam lembrados pela falta de educação.

A última de hoje

De um funcionário público municipal: “a teoria na atual administração é muito bonita. De primeiro mundo. Já a prática..."

0 comentários: