Meu querido, ...
....meu velho, meu amigo. E acima de tudo, meu pai! Hoje, 8 de agosto, segundo domingo do mês, é consagrado comercialmente ao Dia dos Pais. Quando digo comercialmente é porque virou uma data puramente comercial, na qual as lojas tentam emplacar seus presentes - ou lembrancinhas. O importante, entretanto, é que aqueles que tenham seus pais vivos, lhes deem carinho, um forte abraço e digam um “eu te amo” bem sonoro. Eles não precisam mais que isso, apenas o amparo fraterno em sua jornada terrena. E aqueles que não desfrutam mais de sua companhia, o mantenham na memória. Sempre! ...
Quem ganhou?
Amanhã, no Programa Segunda Esportiva, na TV Jornal, comandado pela Equipe de Esportes da Gazeta de Limeira, será divulgado o vencedor da promoção via Twitter do @2esportiva. O sorteio já foi realizado e será transmitido durante o programa, que começa às 20h30 e vai até as 22h. A TV Jornal pode ser sintonizada nos canais 39 em UHF e 113 pela NET. Quem participou precisa ficar atento ao Segunda Esportiva.
Mãos abanando
Não sou comentarista de esportes, nem narrador ou repórter de campo. Mas vale um registro aqui. Despretensioso e muito, mas muito, engraçado. Depois da Jules Rimet, agora é a vez da famosa Taça das Bolinhas desaparecer. Famosa pela disputa entre Flamengo e São Paulo, a taça deveria ser entregue ao primeiro time que conquistasse o título brasileiro por cinco vezes ou então fosse tricampeão de fato. O São Paulo se tornou os dois. A CBF decidiu entregar a Taça das Bolinhas ao tricolor paulista. E agora ela sumiu da Caixa Federal, onde deveria estar guardada. Mistééééééériíiiiiiio... Curioso, vocês não acham?
Não entrego, não!
A Caixa, por sua vez, diz que a Taça das Bolinhas (não sei por que escrever com letras maiúsculas...) não está sumida. E que não vai entregá-la à CBF. Está ficando engraçado tudo isso. O troféu leva, justamente, o nome da Caixa Econômica Federal. Engraçado. Então vai para a galeria de troféus da Caixa?
9 anos na WEB
No próximo dia 11, quarta-feira, o site Cordero Virtual (www.corderovirtual.com.br) vai completar nove anos na rede mundial de computadores, a internet. Fundado por Marcos Calderaro, ele é, segundo ele, o principal portal de notícias de Cordeirópolis e conta hoje com aproximadamente 2.500 acessos diários. Seus usuários provêm de vários países, como Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Japão, Estados Unidos, entre outros. O site foi lançado no dia 11 de agosto de 2001 e sua estrutura e perfil dos usuários pode ser conhecida, acessando o link www.corderovirtual.com.br/publicidade.
Se você quer ler
Então que seja a coletânea de contos “Histórias Extraordinárias”, do escritor americano nascido em Boston, que morreu na juventude de seus 40 anos, Edgar Allan Poe. Muitos o tratam como inglês, porém sua mãe é que era inglesa. E de seu pai nada se sabe. O livro reúne vários contos de terror, como os consagrados “O Poço e o Pêndulo”, “Os crimes da Rua Morgue”, “O Gato Preto”, “Nunca aposte sua cabeça com o diabo”, entre outros arrepiantes. Em especial “O Barril de Amontilhado”. Sua obra mais conhecida é a poesia “O Corvo”, cuja última estrofe é a mais emblemática. E o Corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda,/ No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais./ Seu olhar tem a medonha dor de um demônio que sonha,/ E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão mais e mais./ E a minh’alma dessa sombra que no chão há de mais e mais,/ Libertar-se-á... nunca mais!”. Em tradução de Fernando Pessoa.
Eu Recomendo!
Hoje vou voltar no tempo, na época do velho oeste, lembrando um ator que marcou época nesse gênero: Giuliano Gemma. Estou falando de O Dólar Furado (Un Dollaro bucato / Blood for a Silver Dollar), co-produção França/Itália, de 1965, com 99 minutos de duração e direção de Giorgio Ferroni. Além de Gemma, traz no elenco Ida Galli, Judy O’Hara, Massimo Righi entre outros. O soldado Gary O’Hara retorna da guerra para lutar por outra em casa. Sem ele saber, seu irmão se transformou num pistoleiro infame chamado “Black Jack”, que derrota os pistoleiros locais. Ele concorda em fazer uma emboscada para matar “Black Jack”. E somente aí que descobre quem realmente é o fora-da-lei. Uma moeda de um dólar no bolso da camisa lhe salva a vida após um tiro e vira sua marca.
Quem se lembra?
Quando você queria desmerecer alguém ou dar-lhe pouco valor, dizia-se que aquilo ou aquela pessoa não “valia um tostão furado”. Deve haver alguma referência com o filme que recomendei acima. Tostão era como as pessoas, lá de tempos remotos, de 60 a 70 anos atrás, chamavam as moedinhas pequenas e de baixo valor financeiro no Brasil.
Com a grana toda
Para nós, jornalistas, o período eleitoral é fértil. Em notícias, análises políticas e muita futurologia. O cidadão comum não gosta muito. O descrente, abomina. Mas é possível tirar algo positivo: muita gente no mercado de trabalho, recheando os comitês eleitorais. E mais dinheiro em circulação.
Frase da Semana
“Candidatos se preservam; Serra e Dilma não surpreendem. Marina foi... Marina e Plínio foi o mais à vontade e único vencedor”. Do jornalista Fernando Rodrigues, em seu blog (Blog do Fernando Rodrigues), após o primeiro debate presidencial, promovido pela Band, na última quinta-feira.
Antonio Claudio Bontorim
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário