Pages

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Afagos do poder
Limeira é mesmo uma cidade engraçada. E que não consegue se livrar de alguns ranços. O PSDB tinha dois candidatos aqui, um ao cargo de deputado estadual e outro a deputado federal. Pois bem, o candidato a estadual resolveu dobrar com outro, de fora. E ontem o candidato a federal renunciou à candidatura. No PT, pior ainda: o vereador do partido, Ronei Martins, não apoia o candidato a federal do próprio PT daqui, preferindo duas candidaturas paraquedistas. Explicações...

Loteando espaço
Hoje tem mais comitê político por metro quadrado em Limeira, que eleitores prontos a eleger deputados. Os preceitos constitucionais da liberdade de escolha devem sempre nos guiar, a todos, porém o bom senso manda que muitos deveriam se preocupar com o bem-estar social e não com seu próprio umbigo.

Política e Twitter
Como sempre faço, sempre que recebo a informação, gosto de divulgar. De forma imparcial e sem privilegiar ninguém. Enviou, tá na coluna. Mais um candidato a deputado por Limeira, desta vez o radialista Kleber Leite, que concorre à Assembleia Legislativa, pelo PTB, anuncia sua adesão a uma rede social na internet. Neste caso o Twitter. Seu endereço é @KLEBERLEITETV, que está disparando e-mails “convidando” as pessoas a segui-lo.

Candidato direito
No Paraná inauguraram o comitê eleitoral do candidato João Destro (PPS). Será que existe algum Zé Canhoto ou Zé Sinistro na lista de candidatos pelo Brasil? Tem o Zé Serra! Mas o da motosserra está preso no Acre.

É preciso pagar?
Essa é para a Prefeitura responder: por que a Secretaria dos Transportes não regulamentou no prazo correto, em dezembro do ano passado, a questão das vagas especiais para estacionamento em áreas públicas, conforme a Resolução 302 do CONTRAN, em seu artigo 6º? Se eu quiser saber precisarei pagar os R$ 8,00 para fazer oficialmente esse questionamento? No aguardo de uma resposta ou explicação...

Português claro
Outra palavra interessante: mentira. Quem já não contou alguma, alguma vez na vida. Segundo novo dicionário Houaiss da língua portuguesa, já com a nova ortografia, mentira é um substantivo feminino e com vários significados: ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude; hábito de mentir; afirmação contrária à verdade a fim de induzir a erro; ideia, opinião, juízo falso ou equivocado; aquilo que é enganador, que ilude; pequena mancha branca nas unhas; albugem, leuconiquia. Regionalismo na culinária carioca e mineira: bolacha redonda preparada com massa de pão de ló; mentirinha; pastel desprovido de recheio. Mais uma para enriquecer nosso vocabulário, que já trouxe capacho, vassalo, suserano, subserviência, censura, propina, compromisso, corrupção, decente, engodo, improbidade, honesto, contradição, déspota, boquirroto, idôneo, edil e alcaide.

Pergunta rápida
Cadê a Câmara Municipal de Limeira - e os vereadores de oposição? - sobre as denúncias publicadas no jornal “Estado de S. Paulo” do último sábado, sobre a questão da merenda terceirizada? Silêncio corporativo!

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: