Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2015



Nossos ouvidos...
...agradecem. Cobrei muito a aprovação da chamada “lei do pancadão”, para coibir o abuso das chamadas muralhas de som, aqueles veículos que, além do volume excessivo são dirigidos por quem tem péssimo gosto musical e pensam que todos são obrigados a ouvir o lixo que sai de suas caixas de som. E finalmente aconteceu. O vereador Ronei Martins (PT) teve sua lei aprovada

Tudo como antes
Em Campinas vem funcionando e muitos carros já foram apreendidos. Mas aqui em Limeira, essa legislação, bem como a nacional, não incomoda os barulhentos. A Secretaria de Mobilidade Urbana só tem dois decibelímetros. Ambos quebrados e sem previsão para conserto. Pois é, competência se tem na prática, não no discurso.

E os EPIs da vida
Os equipamentos de proteção individual (EPI) são uma obrigação legal das empresas, cuja atividade gera riscos para o trabalhador. O trabalhador deve ter a consciência de que precisa usá-los. Ontem pela manhã, caminhando pelo Parque Cidade, observei um funcionário da empresa que cuida da poda do mato, manuseava um agrotóxico (mata-mato, como é conhecido) sem a utilização de luvas. E nem máscara para aplicá-lo.

Sempre a dúvida
É a empresa que não fornece o EPI ou é o trabalhador que não gosta de usá-lo? Com a resposta...

Números oficiais
A Limeirense não gostou nada dos números publicados na edição do último domingo, 24, desta Gazeta. Chegou até a questioná-lo, mas silenciou quando percebeu que esses números eram oficiais. Da Secretaria de Mobilidade Urbana. Ponto final.

A última de hoje
José Maria Marin, ex-governador biônico de São Paulo na época da ditadura, da qual foi um dos defensores, ex-presidente da CBF, acaba de ser preso na Suíça com outros seis dirigentes da Fifa por corrupção no futebol. Será extraditado para os EUA. Espera-se que os satélites que gravitaram – e ainda gravitam ao seu redor – também sejam investigados e punidos. Se aqui Marin estava impune até agora, por lá a justiça chegou.

0 comentários: