Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2015



Discordâncias
Sou um crítico do vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), por sua postura de deixar sempre sua crença religiosa influenciar nas suas atitudes políticas. Religião e política não devem, nunca, se misturar. A despeito da fé que se professa. Um tem que ser independente do outro. Enfim, discordâncias pontuais.

Digno de nota
Entretanto, não posso deixar de elogiá-lo pela emenda apresentada ao projeto do prefeito Paulo Hadich (PSB), sobre a questão da cassação de alvarás em estabelecimentos comerciais em que o proprietário, consciente ou não, permita o uso de drogas. Foi perfeita sua proposta de elevar a abrangência do projeto a casas noturnas, eventos públicos, estádios de futebol e afins. Acertou em propor esse debate.

Que se amplie
Está certo o vereador. Tem que haver uma abrangência maior, pois com certeza os bares e estabelecimentos afins são apenas uma pontinha desse iceberg que é o tráfico e o consumo de drogas. Os peixes maiores têm que ser fisgados também.

É ironia pura
O recém-eleito ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fachin, é quem relatará a denúncia por peculato, falsidade ideológica e documento falso contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Não era por menos que o Calheiros tentou, de todas as formas, derrubar a indicação do novo ministro. Espertinho, Renan.

Na prática a...
...teoria é outra. Bem distante uma da outra mesmo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), aposta em obras provisórias para tentar aliviar o Sistema Cantareira. Investimento que é bom, nada. Mais um exemplo do choque de gestão, tão alardeado pelo tucanato como característica do partido. Está mais para indigestão mesmo. Empurrando com o nariz até as próximas eleições. Ninguém merece.

A última de hoje
Um morto poderia ser o próximo convocado a depor na CPI da Petrobras. Trata-se do ex-deputado José Janene (PP-PR), que morreu em 2010. O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), queria a exumação do corpo do ex-deputado, porque a viúva, Stael Fernanda Janene, não tinha certeza de que ele estaria morto. Tudo fantasia. O morto não será perturbado.

0 comentários: