Pages

quinta-feira, 14 de maio de 2015



Parecer técnico...
...nunca pode ter conotação política. Assim não entenderam os vereadores Farid Zaine (Pros), Nilton Santos (PRB), Totó do Gás (PSB) e Érika Tank (Pros), que votaram contrário ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pela reprovação das contas de Félix de 2011. O parecer, entretanto, foi mantido pela maioria dos vereadores.

Ruim para Félix
Apesar de todo o périplo pelos gabinetes da Câmara, o ex-prefeito não conseguiu reverter a situação e agora terá complicações com a Justiça Eleitoral. Mais ainda...

E faltou atenção
A campanha do agasalho deste ano, infelizmente, foi muito mal divulgada. Houve a cerimônia de abertura, com certa pompa política, mas só isso. Faltou divulgar os principais locais onde estariam as caixas coletoras de doações. Eu, pelo menos, não vi nada neste sentido. Fica a sugestão.

O elo mais forte
Limeira está entre os municípios que mais elevaram a tarifa de água no Estado de SP. Perde, apenas, para a cidade de Itu. E foi tema de matéria da Folha de S. Paulo. Penso que até o Procon, órgão de defesa do consumidor, possa ser acionado. É preciso, com certeza, repensar esse índice, exorbitante e fora da realidade. Mesmo a despeito dos custos operacionais levados em consideração na hora de propor a nova tarifa.

De outros tempos
A mobilidade urbana de Limeira está, há muito, comprometida. E pelo andar da carruagem – não é trocadilho, não – não se vislumbra solução em curto prazo para o problema. Volto a insistir: a secretária Andrea Júlia precisa dar um passeio de carro pelo Centro. O problema, infelizmente, vem de outras más gestões que passaram pela pasta.

A última de hoje
Um país que transforma bandidos em heróis não pode cobrar seriedade de ninguém. Vai ter que conviver com o escárnio e a teatralidade de uma senhora, Nelma Kodama, que mostrou os bolsos traseiros e cantou música de Roberto Carlos durante depoimento em CPI em Brasília. E riu, a valer, na cara de todos os brasileiros.

0 comentários: