Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2015



E quem pode...
...
mais, chora menos. É o caso dos grandes caminhões de carga que circulam livremente pelo centro da cidade, sem qualquer fiscalização. Boa parte respeita o horário regulamentar. A maioria, entretanto, nem se importa com os transtornos causados ao trânsito. Muita imobilidade, justamente da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Óculos escuros
Os agentes de trânsito, por sua vez, gostam é de ficar em dupla nas esquinas, observando os automóveis com o bloco de multas nas mãos. Cadê a educação? E olha que estamos no Maio Amarelo, mês destinado à conscientização no trânsito.

Imagem urbana
Outra imagem de abandono na área central é o prédio, ou melhor, o esqueleto de prédio daquilo que seria o Banco Safra, vizinho à agência do Santander, na Praça Luciano Esteves. Quem é o proprietário? O que a Prefeitura pode fazer para resolver o problema daquele elefante branco – melhor, cinza – na região central?

Viva Chacrinha
Nada se cria. Tudo se copia. Diria o saudoso Abelardo Barbosa, o Chacrinha. Pois é. O vereador André Henrique da Silva, o Tigrão (PMDB), copiou, literalmente, o projeto de um vereador de Santa Bárbara D’Oeste, para proibir implantação de microchips em seres humanos. O primeiro ganhou repercussão nacional. A cópia, com certeza, virará mais uma peça do humor político limeirense. Menos, vereador. Menos!

Tempo esgotado
Muito curioso os vereadores do Partido dos Trabalhadores, PT, posarem agora de críticos da administração. Depois de dois anos submetidos às vontades do Executivo. É um pouco tarde para uma redenção.

A última de hoje
Apesar de o PMDB ser o exemplo do fisiologismo nacional, e viver como parasita do poder, desde que sobrem algumas migalhas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que logo mais vai ser exposto na Lava Jato, está dando uma lição na articulação política do governo. É o preço da arrogância da presidente Dilma Rousseff. O mesmo preço pago pelo PSDB e por Aécio Neves por essa mesma arrogância, no caso a derrota eleitoral.

0 comentários: