Pages

quinta-feira, 2 de abril de 2015



Idiotice na rede
Essa história de boatos sobre roubos de crachás e coletes dos agentes da dengue, que está circulando pelas redes sociais é, no mínimo, irresponsabilidade. Principalmente porque o Município atravessa uma grave situação de epidemia. Provocar essa desconfiança na população só vai piorar a situação de combate aos criadouros.

É muito grave
Não fica difícil, se usarmos um pouquinho a imaginação, tentar entender de onde vêm essas mensagens. De algum desprovido de cérebro, que no mínimo se acha o máximo em promover essa desordem. Se for de ordem política, então...

O Aedes a toda
Quanto à epidemia em si, mais uma morte confirmada oficialmente, o que agrava ainda mais a frágil situação política de Limeira. A oitava no ano Tem muita gente esfregando as mãos com essa situação. E isso ninguém precisa falar, basta acompanhar os debates. E lá vou eu ao repelente. É o jeito, fazer o quê? Prevenção agora é a palavra de ordem.

Vamos discutir?
Reduzir a maioridade penal, dos 18 para 16 anos, sem combater as causas da violência, não vai resolver nada. As consequências continuarão iguais. Apenas com uma diferença: presídios mais lotados ainda. E com uma agravante, o aumento da violência no trânsito com menores habilitados ao volante. Alguém já pensou nisso também?

Idade da razão
Um debate dessa natureza não pode ter apenas viés emocional, como se percebe nas discussões. É preciso que a razão também possa aflorar para que se trate das causas que levam crianças e adolescentes ao crime. Ou então vamos apenas superlotar ainda mais o já esgotado sistema prisional brasileiro. Os especialistas com a palavra.
 
A última de hoje
No início da semana passada acho que fui tachado de louco por uma caixa de supermercado. Ao passar alguns produtos o valor final para pagamento foi de R$ 9,99. Comecei a rir sem parar, ao lembrar do projeto do vereador Edivaldo Soares Antunes, o Dinho (PSB). A ela, quando se espantou, disse que havia me lembrado de uma piada.

0 comentários: