Pages

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sai Ronei, entra...
...Nilton Santos. A posse da nova Mesa Diretora da Câmara, hoje às 10h, é um troca de nomes e posturas. E apesar dos arroubos de grandeza demonstrados pelo vereador do PRB, que assume, espera-se uma atuação comedida e voltada aos anseios da população.

Respeito ao óbvio
Que Nilton Santos, que é pastor de uma igreja evangélica fundamentalista, saiba, principalmente, diferenciar democracia de teocracia. Afinal este é um estado laico e religião é uma coisa e política é outra. Retrocesso é o que menos se deseja.

É sem cerimônias
Já, em Cordeirópolis, não há sessão formal para troca de direção no Legislativo, que acontece apenas quando um novo mandato se inicia. Em Iracemápolis, em sem divulgação, a troca é simbólica. Em Engenheiro Coelho, ninguém sabe, ninguém viu. Não se encontra político ou assessor para tratar do assunto. Acho que estão em férias.

Foi bom ou ruim?
Alguém sabe os números das vendas de Natal? Em Americana, sim. Queda de 6%, conforme divulgou na última segunda-feira, a Associação Comercial e Industrial do município, a ACIA. Por aqui só conheceremos esses números na primeira ou segunda semana de janeiro.

Ao que interessa
Como escrevi em meu artigo de terça-feira, há muita gente que ainda não se desapegou de 26 de outubro. E também não entendeu o que significa livre-arbítrio, que é o direito em concordar ou discordar de opiniões e posturas. Sejam elas quais forem. Ninguém é menor porque escolheu esse ou aquele candidato. E nem é melhor por sua escolha.

A última de hoje
E 2015 chegou. E, com ele, muitas mudanças. Ou continuidade do que já está institucionalizado. A hipocrisia, infelizmente, é uma doença crônica. E, como todas as enfermidades ela pode ser branda, grave ou gravíssima. Cravo na última modalidade para entender o momento pelo qual o País atravessa hoje. Tenho dito e escrito.

0 comentários: