Pages

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Talher, garfo e...
...faca. Conversas entre políticos a portas-fechadas têm dois significados: a busca da cumplicidade e divisão de responsabilidades ou lavagem de roupa suja entre quatro paredes. Em qual deles se enquadrou a reunião do prefeito Paulo Hadich (PSB) com os vereadores na última segunda-feira, na Câmara?

É parto dolorido
Convencer vereadores a votar a fórceps uma nova taxa para o contribuinte – a chamada Cosip –  parece-me, à primeira vista, uma atitude inconveniente. Pode ser um parto natural ou então uma cesariana.

Mais desemprego
Outra de Hadich aos vereadores: redução de cargos comissionados a partir de 2015. Análise: não deveria nem ter nomeado. Principalmente os de cota partidária. Em qualquer nível da administração pública direta, além de tornar a máquina ineficiente – há exceções – não deixa de ser cabidão de emprego.

Opções variadas
O estacionamento rotativo nas ruas de Limeira tem várias faixas. Tem as vagas especiais – justas e necessárias – e também as zonas branca e azul. Já o trânsito, este sim, é uma verdadeira z... . Que fase.

Convite explícito
A secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Soares, e seus técnicos bem que poderiam dar uma passeada, de carro, pela área central da cidade nos horários de pico. Para sentirem, ao volante, os horrores dos semáforos.

Regra e exceções
É assim que deve ser. Percebe-se, nos últimos tempos, uma maior abertura do secretariado de Hadich com a imprensa. Com uma ou duas exceções, todos têm sido atenciosos e falado abertamente com jornalistas. Sem intermediários.

A última de hoje
E os absurdos não param de chegar à Câmara em forma de projeto de lei. Viva Sucupira. Viva Odorico Paraguaçu.

0 comentários: