Pages

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O lado bom e...
... e o lado ruim. São dois pontos que devem ser levados em consideração com a aprovação da lei que regulariza as chácaras de recreio em Limeira. O primeiro faz justiça aos proprietários que compraram os imóveis. O segundo, dependendo da localização desses imóveis, é extremamente prejudicial ao meio ambiente.

Ação rigorosa
Ao mesmo tempo que garante um direito – ao bem adquirido e pago – a lei deve ter mecanismos de proteção ambiental. E esses devem sofrer fiscalização rigorosa, pois mesmo o proprietário tem obrigação e responsabilidade nesse sentido. As penalidades previstas por qualquer dano ao meio ambiente devem ser imputadas ao proprietário.

Vem de longe
Infelizmente essa é uma situação que vem lá de trás. De antigas administrações que permitiram – e até incentivaram – o parcelamento do solo, sempre, é bom lembrar, em nome da especulação imobiliária. A preocupação com os riscos à degradação ambiental não existia. E sabe-se que o ser humano é único animal que tem consciência de seus atos. Ele é movido pela ganância e não pela preservação da espécie.

E que ironia
O vereador André Henrique dos Santos, o Tigrão (PMDB), votou contra o projeto de resolução que obriga aprovação em Plenário para gastos com viagens de vereadores. Justo ele, que no início do mandato viajou às expensas da Câmara. Suas explicações podem ter convencido a Corregedoria na época. A mim não convenceu não.

Para entender
É de simples compreensão o voto do Tigrão. Como as viagens e gastos terão que ser aprovados em Plenário, em voto aberto, fica difícil dar escapadelas. Aloízio Andrade (PT) que o diga.

A última de hoje
Enquanto a Prefeitura quer tirar dinheiro do contribuinte para custeio da iluminação pública, nova licitação vai contratar agência de viagens para atender às “necessidades” do Poder Executivo. Apagão de bom senso.

0 comentários: