Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Está na berlinda
A Câmara de Limeira não vive seu melhor momento. Terá que votar o projeto da Contribuição para Serviços de Iluminação Pública (Cosip), sobre o qual vários vereadores sinalizam que votarão contra. Vive a expectativa do caso Tigrão e, agora, tem vereador com acusação de assédio moral.

E nos bastidores

Na questão da Cosip, uma fonte de livre circulação no Legislativo me garantiu que essa história de se opor à cobrança, inclusive de vereadores da base de Hadich, é apenas jogo de cena. E que, na hora do voto, a nova “taxa” passa. É esperar para ver.

Novo presidente
Os outros problemas, como o do Tigrão e do assédio moral, devem mesmo ficar para a nova mesa diretora da Câmara. Apesar de toda a pressão por punições exemplares, devem ser mais algumas pizzas que irão para o forno.

Se a moda pega...

...parece ter chegado a Limeira. Essa história de queimar ônibus para protestar contra ações policiais é um modismo de péssimo gosto. Exemplos copiados de grandes centros, onde o Estado não consegue o controle da situação. Nem mesmo preventivo.

De novo, as redes

Um dia após o incidente registrado no Santa Adélia, as redes sociais “bombaram” com incrível boataria, que se espalhou mais rápido que o fogo. A rapidez com que os internautas compartilham essas informações é assustadora. Ninguém mais se preocupa em checar as informações ou sua origem. O clique é instantâneo.

A última de hoje

Ainda sobre os ataques aos ônibus em Limeira, foi muito estranho o comportamento e o silêncio da Prefeitura. Nem o prefeito Paulo Hadich (PSB) e a secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Soares se manifestaram. Ninguém está entendendo esse silêncio. 

0 comentários: