Pages

quinta-feira, 19 de junho de 2014



Tudo muito calmo
A Copa do Mundo da Fifa no Brasil finaliza hoje a primeira semana de competições, dentro de uma normalidade que ninguém esperava. Protestos sem grandes repercussões midiáticas e estádios lotados. Até agora, podemos dizer, um evento impecável por tudo o que se previu.

E uma explicação
Até dá para entender o esvaziamento das manifestações. É que de última hora o governo federal resolveu se acertar com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que poderia fazer a diferença na mobilização e recrutamento de pessoal. Quebrou o esquema.

E já “habemus”...
Na política local temos os primeiros três nomes oficializados em convenções partidárias às disputas de cargos legislativos. Pelo PR, o vereador Miguel Lombardi tentará a Câmara Federal; pelo PSC, outro vereador, José Couto de Jesus, o Totó do Gás, concorrerá à Assembleia Legislativa e pelo PMDB, Rafael Camargo, também a deputado estadual. Rafael é filho do ex-vereador e médico Odair Camargo. E é só o começo.

...mas não teremos
Mais uma vez dá para prever que não teremos representantes, nem na Assembleia Legislativa e nem na Câmara Federal. A vaidade política mata qualquer preocupação com o povo. A divisão de votos será evidente, porque os nomes não pararão por aí.   

Farpas com farpas
No cenário nacional os egos estão inflados. Os insultos trocados por candidatos e caciques do PSDB e PT demonstram qual será o nível da campanha. E não se trata do bem contra o mal, de bandido contra mocinho não, pois não há santo e nem inocentes de nenhum dos lados. O saco é diferente, mas a farinha é a mesma.

Brincadeira, mas...
...em qualquer brincadeira há sempre um fundo de realidade. Se até o final do torneio a Copa do Mundo se mostrar um sucesso, como o fez até agora, não vai demorar em que se peça uma CPI da Copa. Alguém deseja apostar nessa possibilidade? E eu já tenho até o nome e o partido do deputado...

A última de hoje
Uma tristeza ver a atual biblioteca pública da forma como está. E o prédio novo sendo utilizado para outra finalidade. Pura falta de sensibilidade e de visão. Nota zero.

0 comentários: