Pages

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bandeira rasgada
Prefeitura fala em regularizar motofrete, mas esquece do serviço de mototáxi. Para quem não se lembra, legalizar o transporte de passageiros por motocicletas era uma das prioridades do então vereador Paulo Hadich (PSB). Hoje prefeito, não se fala mais nisso. O que será que mudou de um cargo para outro?

Serviço bem ativo
Pelo sim ou pelo não. Regularizados ou não, os mototaxistas operam normalmente. E, por seu baixo custo, é um serviço muito utilizado pela população. Se fosse legalizado, com certeza traria benefício aos profissionais e mais segurança aos usuários. Enquanto isso...

Falta até o mastro
Outra bandeira de Hadich, enquanto vereador, a redução do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ou simplesmente ISS) foi arriada. Aliás, falta até mastro para ela. Não dá para entender como se muda tanto de opinião, assim que se muda de cargo político.

Aprovação clara
Quando vereador, Paulo Hadich lutava incessantemente contra a maioria governista na Câmara, que não queria nem saber em reduzir esse imposto. Agora prefeito, e com a Câmara nas mãos, ele se esqueceu de seu projeto, que com certeza beneficiaria muitos prestadores de serviços. E trabalhadores também. Difícil é fazer. Mesmo quando é fácil de falar.

O dito pelo não...
...dito. Ficamos assim, então. As promessas eleitorais são feitas para não serem cumpridas. Os políticos fingem que assumem compromissos. E os eleitores fingem que acreditam. Não existe joio e nem trigo. Apenas a mesma farinha. Em sacos diferentes.

Solução atrasada
Mais um ônibus da Limeirense quebrado. A frota está velha e há cláusula contratual para sua renovação, que não é cumprida. E contrato não cumprido foi feito para ser quebrado.

A última de hoje
E José Sarney está deixando a vida pública. Não vai concorrer mais a nenhum cargo eletivo. A família Sarney, entretanto, continua ativa e promovendo estragos no Maranhão. Quem sabe este não é o ano de o povo maranhense dar seu grito de independência.

0 comentários: