Pages

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rolo compressor
E uma manada de elefantes correndo atrás. Assim foi a ação da bancada governista na sessão da última segunda-feira, para aprovar o projeto do prefeito Paulo Hadich (PSB), sobre os salários de funcionários cedidos por outros órgãos à Prefeitura. Discute-se aqui a votação e aprovação do projeto e a derrubada de todas as emendas apresentadas. Nada diferente das sessões em que o cassado Silvio Félix (PDT) exigia que fosse aprovada alguma coisa. Qualquer coincidência...

Passou, mas ficou
Não vou discutir o mérito do projeto, porque, confesso, não o li. Ainda. E por isso não quero falar asneiras, como muitos que também não o leram estão fazendo. Estou buscando apenas as semelhanças entre a última Legislatura e esta, no modelo de comportamento. O que parecia vacina tornou-se uma virose sem controle.

Destaque positivo
A boa surpresa está por conta do vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSB), que até agora tem feito o trabalho que um vereador deve, de fato, fazer.

Contra ou a favor?
Sinceramente. Limeira precisa de debates relevantes, de ações administrativas para resolver seus problemas e de legisladores que entendam suas responsabilidades como representantes do povo. Discutir o pensamento do deputado-pastor Marco Feliciano (PSC) é dar muita importância para quem não tem nenhuma.

A história é antiga
Pois é. A merenda malcheirosa, com carne sebosa e produtos vencidos, além de prejudicial à saúde das crianças que a consumiam, pode deixar Limeira sem a verba federal de R$ 4 milhões, conforme mostrou esta Gazeta em sua edição de ontem, em matéria da jornalista Cíntia Ferreira. Uma história que começou lá em 2005 e, se os vereadores da época tivessem tido a coragem de apurar as denúncias do então suplente de vereador Ronei Martins (PT), nada disso teria acontecido.

Vidas manchadas
Penso que vale a pena uma reflexão sobre o assunto. E lembrar, um a um, de todos aqueles que fecharam os olhos ao início desse escândalo, envolvendo dinheiro público e crianças inocentes. De todos que foram coniventes com esse festim diabólico. Seus nomes estão definitivamente manchados na história política limeirense.

A última de hoje
Ontem o prefeito Paulo Hadich (PSB) apresentou o balanço dos primeiros 100 dias de governo. Foi no centésimo sétimo dia. Marcou para as 17h, depois adiou para as 18h. Para quem conhece a mídia jornal, não poderia ter sido em horário melhor....

0 comentários: