Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

E vem da casa...
...o melhor exemplo da competência. Ontem estive fazendo uma incursão pelo interior do Edifício Prada, sede da Prefeitura de Limeira, e fiquei assustado com o grau de deterioração e abandono do imóvel. Registre-se que, neste caso, o atual prefeito, Paulo Hadich (PSB), não deve ser criticado, pois herdou a sede do Paço Waldemar Mattos Silveira de seu antecessor que, parece, desandou com a manutenção do local. O governo Félix usou e não cuidou. Está como está.

Precisa melhorar
Fica comprovado - basta percorrer algumas secretarias e departamentos - e a olhos vistos, esse abandono. Paredes sujas, persianas idem. Precariedade nas áreas de atendimento ao público. É hora de o prefeito começar a pensar em recuperar esse prédio histórico, que por pouco não foi ao chão, virando loteamento de luxo.

Causa estranheza
Já que o assunto é a administração municipal, está muito estranho o silêncio (repentino, diga-se), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sindisel. Depois de um início de greve,  depoimentos na Tribuna da Câmara e apoio dos vereadores, a entidade emudeceu. Alguma peça do jogo não está se encaixando nessa situação.

Retrato perfeito
Os professores da rede estadual estão em greve, num movimento cíclicio, que mostra o sucateamento da Educação pública paulista, cujo governo não reconhece devidamente os educadores, que enfrentam de tudo para exercer o magistério. Agressões em salas de aula, ameaças, condições mínimas de trabalho e obrigação em empurrar o aluno para a série seguinte, mesmo que este não esteja preparado. Tachar o movimento de político é falta de respeito com a categoria e com a inteligência dos cidadãos. A autoridade competente (??), por sua vez, tem que melhorar os argumentos para tentar explicar a situação. Ainda não conseguiu.

Geraldo sumido
Ontem, finalmente, e depois de sete anos do anúncio, foi inaugurada as duas unidades da Fundação Casa em Limeira. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), presença comum em eventos dessa natureza, não veio. A justificativa foi um compromisso em Jundiaí, que é mesmo muito distante de Limeira. Não fez falta.

A última de hoje
Inaugurada a Fundação Casa, que é administrada pelo governo estadual, falta agora o novo presídio e, principalmente, o Poupatempo. Prometido e compromissado o Poupatempo é uma reivindicação antiga do Município. Já teve até vistoria de local, mas o governo tucano simplesmente parece ter riscado do mapa esse serviço de Limeira. Teremos por muito tempo ainda, que procurar a unidade de Piracicaba, Campinas ou Rio Claro, que é a melhor de todas.

0 comentários: