Pages

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os 100 em 107
A Prefeitura de Limeira anunciou, através de sua Secretaria de Comunicações, que o balanço dos 100 dias do governo Paulo Hadich (PSB), completados ontem, será no próximo dia 17. Enquanto isso, outros prefeitos comemoram índices positivos, como Fernando Haddad (PT), em São Paulo e até mesmo Jonas Donizete, do mesmo partido de Hadich, em Campinas. Vale lembrar que Donizete elaborou um plano de governo para os cem dias iniciais.

É preciso mais
Até agora, a única proposta elogiável e inédita, aqui em Limeira, é o Orçamento Participativo, que já provou eficiência em outros municípios. Nem mesmo o programa "Esse Bairro é Meu" pode ser computado. Apesar de ser um projeto inovador e de alcance social inestimável (caso venha a se concretizar), ficou na memória pelos tristes acontecimentos posteriores. Esfriou os ânimos da administração também.

Ação e reação
Está na hora, também, de parar de reclamar da herança da administração passada, que todo limeirense sabe do estrago deixado e que ainda vai causar problemas ao Município. O prefeito tem a obrigação de vir a público e apresentar o desastroso saldo deixado por Félix e cia. Sem medo de dar nome aos personagens. Sem mais a acrescentar de negativo. E esperando ansiosamente pelos resultados positivos. Acredito que haja condições para a atual administração deslanchar. Vamos esperar.

Sexo dos anjos
Essa é uma expressão muito utilizada, quando se quer dizer que uma discussão é desprovida de interesse. Quando se tenta dar a amenidades tom de seriedade. Tenho acompanhado às segundas-feiras, via transmissão de rádio, as sessões da Câmara, enquanto vou desenvolvendo minhas atividades na edição desta Gazeta. Ainda não consegui descobrir se anjo é masculino, feminino ou assexuado.

É precio vacinar
Tempos de tirania e desrespeito com jornalistas, supunha-se, tivessem ficado no passado de triste memória. Uma recaída agora é inaceitável.

Até quando vai?
As estatístiscas sobre acidentes e mortes no trânsito limeirense já são assustadoras, nesses primeiros meses de 2013. Uma selvageria, que é resultado da imprudência da pressa, e até mesmo da formação de condutores e motociclistas. O volante foi transformado em gatilho de metralhadora, pelas ruas da cidade.

A última de hoje
Se o projeto da oposição para o Brasil se desenvolve por meio de factoides criados para o desempenho da economia nacional sobre a sazonalidade de alguns produtos e segmentos, alguns candidatos terão que se contentar em continuar oposição.

0 comentários: