Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Há muito tempo
Desde os tempos das disputas entre Paixão (Jurandyr Paixão) e D'Andréa (Paulo D'Andréa), ambos falecidos, que uma eleição municipal não tem um aquecimento a ponto de fogo puro. E tem muita gente jogando combustível nele, sem se preocupar em quem está acertando. Não importa de que lado seja, esquentar não significa queimar a esmo. Não se pode criminalizar o pleito sem uma consequência negativa.

Outra vez a rede
Com o Twitter um pouco esfriado, o Facebook tem sido uma ferramenta importante para candidatos e partidários. Muita gente opinando de forma coerente e muitos escrevendo sem responsabilidade. Sem conhecimento daquilo que está opinando. Não costumo questionar opinião, por que opinião é pessoal. Eu tenho a minha e respeito quem se expressa de forma diferente - não sou obrigado, porém, a concordar ou aceitar tudo. Se a liberdade de expressão é imprescindível, a responsabilidade é fundamental. Para qualquer um.

E lá no ano 2013
Além da herança administrativa, que não é a melhor de todas, o futuro prefeito de Limeira vai herdar uma situação curiosa: restabelecer a credibilidade política e a dos políticos, perante a população. O sentimento hoje é de revolta e repulsa sobre tudo o que ocorreu no Município, com a cassação de Silvio Félix (PDT).

Entrega ou não?
A torcida é muito grande, porém, não acredito que o novo viaduto sobre o anel viário, no Barroca Funda, na rotatória do Walmart, seja entregue e inaugurado em outubro. Penso que será adiado novamente. Se não for, e no próximo mês estiver aberto, farei mea culpa.

Ainda as greves
Os bancários encerraram a greve, que neste ano durou pouco. Os banqueiros foram mais flexíveis, embora pudessem ser mais ainda. A dos carteiros continua. Inflexibilidade de ambas as partes. No final, quem vai pagar juros e multas de boletos atrasados? A empresa estatal - de economia mista - ou o sindicato da categoria? Resposta rápida: o próprio usuário. E a irresponsabilidade acaba sempre impune. No ano que vem tem nova greve e assim, sucessivamente.

A última de hoje
Nessa reta final, tudo o que Limeira não precisa na campanha e no processo eleitoral em andamento são ódio, ressentimento e ameaças ou ataques pessoais. O eleitor já deu mostras de que não aceita isso. Quanto mais ataques, maior o índice de rejeição de quem os pratica.

0 comentários: