Pages

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Batendo cabeça
Tem comitê eleitoral mais atordoado que barata que recebeu forte spray de inseticida. Trombando em tudo quanto é canto sem conseguir achar uma porta de saída. E tentando entender os últimos números, apresentados na pesquisa eleitoral Gazeta-Limite Consultoria.

Tendência final
Uma avaliação fria e longe do calor político partidário, também a mais correta a fazer nesta reta final do período eleitoral antes do dia 7 de outubro, é que a partir desses números podemos estar próximos a uma definição e consolidação das candidaturas. Fôlego ainda todos têm, porém, é preciso sentir a tendência do eleitorado, que está, este sim, em ritmo de definição.

Ainda é cedo...
...para cravar na melhor aposta. Como política não é uma ciência exata, tudo isso fica no campo da especulação e daquilo que está sendo mostrado neste momento. Nada está definido ainda, apesar da previsibilidade.

Ação mais dura
Ou os integrantes da CPI do Messias têm que tomar uma atitude mais dura com relação ao prefeito cassado Silvio Félix e seu ex-homem-forte, Sérgio Sterzo, pela falta de respeito dos dois para com a comissão e com a população limeirense. Depois de tudo o que aconteceu, os vereadores não podem corroborar esse tipo de atitude. Polícia, Justiça, têm que ser acionadas e sair à caça (termo mais correto) de ambos.

Pura zombaria
É por esse tipo de impunidade, que sobra descrença com a política e com os políticos. Essa sensação de poder, que faz com que esses personagens zombem de todos nós (alguns costumam dizer "que se lixe a opinião pública) precisa acabar. Talvez a única solução seja mesmo a cadeia. A língua que consigam entender.

A última de hoje
Se o mensalão, mensalinho ou seja lá denominação, que garantiu a aprovação da Emenda Constitucionl da reeleição lá em 1997, em benefício exclusivo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), tivesse sido punido com o mesmo rigor de hoje, não teríamos que assistir a essa vergonha nacional, cujo palco é o STF. É preciso que todos reflitam sobre isso. Aquele comércio de votos de parlamentares foi tão danoso quanto o de hoje. E passou impune.

0 comentários: