Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fiscalização real
Se a Justiça Eleitoral fizer uma visita não programada a vários pontos da cidade, irá encontrar propaganda eleitoral irregular. Principalmente em canteiros com área verde - ou apenas gramados - o que é vedado pela lei eleitoral. Muitos candidatos se revezam nessa prática. Seria interessante que conhecessem a legislação eleitoral, antes de pedir voto aos eleitores.

Ele está na ativa
O prefeito cassado Silvio Félix da Silva (PDT) não tem feito aparições públicas e praticamente desapareceu da mídia. Quem, entretanto, pensa que ele está alheio ao processo eleitoral em Limeira, está muito enganado. Se está engajado nele, não se sabe. Ele está longe, porém, do ninho e da candidatura apoiada por seu partido, o PDT.

Mostrar a cara
A iniciativa de entidades como a OAB, sindicatos e faculdades, em promover encontros com os candidatos a prefeito, é a melhor forma de debater ideais e propostas para buscar soluções, a fim de enfrentar os problemas crônicos do município. Que são muitos e nas mais diversas áreas, como trânsito, educação, habitação, saúde, segurança, entre outros. A exposição de ideias dá a devida dimensão da competência de cada um deles.

Espaço aberto
A mídia também tem feito sua parte, como esta Gazeta, com as entrevistas já publicadas dos quatro postulantes ao Edifício Prada. Além das sabatinas realizadas no estúdio da Rádio Educadora AM. E também pelo programa Hora da Notícia. Quanto mais informação, mais preparado o eleitor fica. Se o acerto 100% é impossível, quanto menos errar, melhor.

Dízimo à vista
Se o potencial de votos nulos e brancos em Limeira se confirmar, o que significaria um descontentamento com o que está sendo apresentado, fico imaginando a cabeça do paulistano, tendo que conviver com a possibilidade de ter Celso Russomano (PRB), comandando a prefeitura da capital do Estado. O bispo Edir Macedo, CEO da Universal, que controla o partido, está esfregando as mãos. Vamos dizer que seria o primeiro município teocrático do Brasil. Alguém duvida?

A última de hoje
Em terra de fichas sujas, quem tem em casa água, sabão e esfregão, é preso por subversão.

0 comentários: