Pages

sábado, 30 de junho de 2012

Como dito, feito
Desde que o STF validou a Lei da Ficha Limpa, venho escrevendo, reescrevendo e comentando que o tucano Pedrinho Kühl dificilmente seria o tão esperado candidato à redenção do PSDB em Limeira. Fui contestado, até mesmo ouvi algumas ironias de alguns expertos em política, que ele não havia sido atingido. O próprio Kühl vinha alimentando essa expectativa, afirmando sua candidatura.

E contra fatos...
...não há argumentos. A Lei da Ficha Limpa federal é muito clara. E a condenação, que envolveu também a vereadora Iraciara Basseto (PV), o ex-prefeito José Carlos Pejon e também o cassado Silvio Félix da Silva (PDT), não deixava dúvidas. Apenas interpretações. Que cá entre nós, podem ser uma de um advogado, mas as que contam, mesmo, são a dos juízes. Tudo está lá, na tábua fria da lei.

Cálculos atuais
Salvo alguma loucura extraordinária, com essa situação, Limeira terá quatro candidatos, que partem, conforme a matemática, que também é fria, com 25% cada um nas chances. É o resumo dos cálculos iniciais dos dez nomes potenciais, que invadiam o imaginário popular antes do abalo político que o município sofreu.

Seria um poste?
Agora resta saber qual desses quatro candidatos (Paulo Hadich, Eliseu Daniel, Lusenrique Quintal e Cleber Leite) aceitará o espólio do até então todo poderoso PDT limeirense. Ou terá coragem de carregar Félix na campanha eleitoral.

E o dinheiro, óó...
A Justiça obrigou os supermercados a distribuir, novamente, as famigeradas sacolinhas plásticas. Agora fica uma dúvida:: alguém vai reembolsar o consumidor que adquiriu várias sacolas retornáveis nos próprios supermercados?

A lei do silêncio
Alguém precisa tomar providências quanto ao barulho fora de hora de concessionárias de serviços públicos e empreiteiras e empresas contratadas pela prefeitura para obras e serviços. Estão trabalhando após as 22h, com barulho em áreas residenciais. Marteletes, britadeiras, compressores, etc. E estão indo além das 24h.

A última de hoje
É a boa notícia da semana. Finalmente o Palacete Levy vai ter sua obra de restauração concluída e será reaberto. Um monumento preservado da especulação imobiliária.

0 comentários: