Pages

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A um passo de lá
Manchete desta Gazeta de ontem é um verdadeiro alento à consolidação de um possível segundo turno nas eleições municipais deste ano, aqui em Limeira. Pelo ritmo do alistamento dos jovens a partir dos 16 anos completos, é bastante provável que o municipio atinja os 200 mil eleitores, necessários a um segundo turno.

O papel dos pais
O papel dos pais, incentivando o menor ao alistamento eleitoral (ontem fiz a minha parte), é fundamental para que o processo eleitoral em dois turnos se concretize. E que vai dar, de fato, opções à escolha do melhor nome, entre aqueles que passaram pela peneira do primeiro turno. Vai permitir que as articulações política impeçam a chegada de aventureiros ao poder. Limeira não merece passar novamente por tudo pelo qual passou. Está na hora de dar um basta nos espertalhões de plantão.

Amadurecimento
O município de Limeira e seus cidadãos vêm passando por um processo pleno de amadurecimento político nestes últimos meses. É verdade que pelo "caminho da dor" como se costuma dizer. Isso, entretanto, não importa. O que vale mesmo é o interesse e a vontade de participação nas decisões da população limeirense. Touché!

Qualidade ruim
Quem confeccionou os carnês do IPTU, neste ano, simplesmente se esqueceu da qualidade na hora de produzi-los. Ontem fui pagar o meu imposto e o carnê simplesmente esfacelou-se em minhas mãos. Tive que ficar juntando folha por folha na agência bancária. E, depois, grampeá-lo novamente para poder guardá-lo.

Educar é preciso
Duas mortes trágicas nesses últimos dias, envolvendo motocicletas. Uma atropelou uma jovem, matando-a no ato. Outra, era a condutora da motocicleta, que se chocou com a lateral de um caminhão. Procurar culpados ou arrumar desculpas não trarão a vida dessas duas jovens de volta. A educação no trânsito, entretanto, pode evitar futuras tragédias. Educação que não pode ser unilateral. Tem que atingir motorista, motociclista e pedestre. Tudo o mais que se falar é especulação imbecil.

A última de hoje
A prudência nos ensina que ainda não possível uma definição no quadro eleitoral de Limeira. Mesmo com os indicadores da pesquisa Gazeta-Limite, as dúvidas ficam por conta de um segundo turno, quase realidade em Limeira. Caso isso aconteça, muito partido pequeno vai lançar candidato para, lá na frente, negociar com as legendas mais fortes. Negociações políticas e muitos interesses em jogo. Vamos aguardar o após 9 de maio, quando se encerra o prazo de alistamento eleitoral.

0 comentários: