Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Na regressiva...
A cada dia que passa, Limeira mais se aproxima do rol que contempla um segundo turno nas eleições  municipais. O avanço diário nos números de novos alistados e de regularizações de títulos eleitorais, apontam para além dos 200 mil eleitores - mínimo necessário - quando os cartórios fecharem suas portas ao atendimento público, no dia 9 de maio.

E sem favoritos
Será um pleito diferente e imprevisível. Sem o uso da máquina pública como reforço desse ou daquele candidato, não como apontar na direção de vencedores ou vencidos. A tendência é que candidatos, até então ligados umbilicalmente ao Poder Executivo, procurem desvencilhar sua imagem dessa representação. Por enquanto, tudo não passa de mera especulação e exercício de futurologia.

Incompetência...
...ou descaso? Na minha modesta opinião, os dois juntos. Estou falando da falta de fiscalização contra os abusos cometidos no trânsito de Limeira. É assunto recorrente? Sim, é. E chatamente repetitivo. Porém tira a paciência de qualquer um e esgota nossa capacidade de entender a falta de soluções. O blá-blá-blá do nobilíssimo secretário dos Transportes não sai nunca da teoria. A prática é essa bagunça, que se diariamente. muito tempo.

A mesma coisa
Note-se que jornalistas têm se tornado porta-vozes da população junto ao poder público. Principalmente nos temas segurança, limpeza, trânsito, saúde, educação. E o que o poder público faz? sempre a mesma resposta. E faz sempre a mesma coisa, ou seja, nadica de nada, como dizia Tieta, de Jorge Amado. Lástima.

Nunca é demais
As redes sociais na internet se tornaram inquestionáveis ambientes da liberdade de expressão, dando oportunidades iguais a todos em suas manifestações. Importante lembrar, uma prática salutar, e que também contempla o livre expressar do pensamento, é desrespeitada por muitos: publicar informações, às vezes, sem fazer a citação das fontes de informação, quando não links disponíveis. Ou de imagens sem caracterizar origem ou autor. O crédito autoral é, acima de tudo, uma chancela à credibilidade da informação veiculada. Não custa refletir sobre isso.

A última de hoje
Estou começando a refletir sobre a herança que será deixada ao próximo prefeito de Limeira, a partir de janeiro de 2013.

0 comentários: