Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Espírito de corpo
Mas poderia muito bem ser "espírito de porco", como se diz na gíria. O corporativismo e o conservadorismo crassos da OAB ainda emperram audiências por teleconferência. O que poderia ser economia e segurança para o Estado, que não teria de deslocar escolta para presos e nem correr riscos de resgates ousados, esbarra num argumento antiquado e ridículo de boa parte dos advogados. a necessidade da presença física do juiz nessas audiências. Século XXI ainda não chegou...

Triste abandono
A praça Adão Duarte está suja, feia e com mato crescendo por todos os cantos. O charme da pracinha do antigo Cine Palmeiras, que ainda tem frequentadores assíduos, sofre com o abandono. Há muito tempo. Vem lá da época de Félix, que agora também vive no abandono político. A praça, entretanto, merece respeito.

Novos semáforos
A população parece ter gostado dos novos semáforos implantados no Centro. Cruzamentos perigosos e movimentados, especialmente para pedestres. Agora deve melhorar a travessia. Só falta agora a sincronização dos já existentes. Ou será que é pedir demais?

Os paladinos da...
... ética estão enlutados. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator do projeto que originou a Lei da Ficha Limpa, na verdade tem ficha suja, mas lavada por uma cachoeira. Ou melhor, um "cachoeira". As máscaras começam a cair. E alguns bicos compridos estão sem saber a quem bicar. Pararam até de fazer o som estridente de antanho.

Hipocrisia geral
Quem se utiliza de pseudônimos ou apelidos estranhos, para publicar comentários em sites ou redes sociais, das duas uma: ou é um tremendo covardão, tipo borra-botas; ou então não tem personalidade para assumir suas próprias opiniões. A coragem faz bem à saúde de qualquer um.

E a caixa preta?
A nova titular da Secretaria da Educação, Araciana Dalfré, vai ter que abrir a caixa-preta na sua pasta. A população espera uma resposta à altura do cargo.

A última de hoje
Não sei por que, mas cada vez mais tenho a sensação de que Limeira embarcou na onda de vender o sofá. Todos se lembram daquela história do homem, que chega em casa e flagra a mulher com o amante no sofá. O homem acabou vendendo o sofá, para a cena não se repetir. Por aqui está acontencendo a mesma coisa.

0 comentários: