Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Situação estranha
As denúncias que estão pipocando nesses últimos meses, envolvendo a merenda escolar, em Limeira, merecem mais atenção dos vereadores. Desde que o prefeito cassado, Silvio Félix da Silva (PDT), foi afastado do cargo, a situação começou a enveredar por caminhos obscuros. Está faltando até comida para a merenda nos centros infantis, conforme a Gazeta mostrou ontem, com exclusividade e em manchete.

Rescisão imediata
O que foi constatado pelo MP, nos depósitos da Le Barom aqui em Limeira, com acesso desta Gazeta, é um crime contra a saúde pública e das crianças atendidas pela merenda. A pedagoga Araciana Rovai Cardoso Dalfré, secretária municipal da Educação, precisa abrir essa verdadeira "caixa de Pandora", que desde 2005 é alvo de polêmica e denúncias no Município. Ninguém pode ficar insensível a isso mais.

Pizza, pizza, pizza...
...muita pizza. E saber que vereadores (Silvio Brito, Nilce Segalla, etc), capitaneados então pelo próprio Félix, conseguiram concluir, numa CPI direcionada, que a merenda em Limeira estava às mil maravilhas e tinha qualidade. Está mais que na hora de remexer nesse vespeiro. O que esses vereadores, que à época avalizaram a merenda, têm a dizer agora? Que respondam, se puderem.

E um apelo real
Assim que outubro chegar, mais que os dedos nas teclas das urnas eleitorais, vamos pensar em muito detergente, esfregão, e (se for o caso) até mesmo soda cáustica para uma higienização completa. Para empurrar definitivamente a lama para o esgoto, que é o lugar dela.

Sacis e caiporas
Com o fim da distribuição de sacolinhas nos caixas, os supermercados e hipermercados têm um custo - e singificativo - a menos a embutir nos itens comercializados. Agora é preciso cobrar, de todos eles, que retirem do custo final de cada produto, o percentual que era cobrado pelas sacolinhas. Ontem eu encontrei o coelhinho da Páscoa botando ovos de chocolate, apertei a mão do Papai Noel e conversei com alguns duendes e fadas, que apaeceram nas floreiras do meu apartamento.

A última de hoje
Qualquer que tenha sido o resultado do julgamento no Supremo Tribuna Federal (STF), sobre a descriminalização do aborto de bebês anencéfalos, é preciso entender que se está apenas garantindo o livre arbítrio às famílias que sofrem com isso, sem que sejam tratadas como criminosas. O debate jamais deveria ter sido elevado ao patamar religioso, mas tão somente na questão da saúde pública. O STF não vai obrigar ao aborto, apenas legalizar esse livre arbítrio. O resto é hipocrisia e retórica.

0 comentários: