Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para rir ou chorar?
A justificativa do secretário de Negóicos Jurídicos da Prefeitura, advogado Sérgio Constante Baptistella, à ação da Prefeitura para suspender a decisão do juiz Adilson Araki Ribeiro, que afastou novamente Félix do cargo, é surreal: "os contatos dos investidores com Limeira estão parados". Primeiro: os contatos são com o município e seu representante, não com a pessoa física Félix. Segundo: o representante do município, agora, é Orlando José Zovico, prefeito em exercício. Terceiro: a máquina pública pode ser usada para esse tipo de ação, ou seja, por tabela tentar defender um prefeito afastado do cargo com dinheiro público?

E na nossa cara
A capacidade e inteligência populares vão além do que alguns espertalhões pensam. Felizmente, mesmo que aos poucos, está cada vez mais difícil enganar o povo.

Direito a todos
A presunção da inocência é um direito constitucional, até que se prove em contrário. O silêncio e a ausência provam, justamente, esse contrário.

Não convenceu
E o prefeito afastado, Silvio Félix da Silva, resolveu falar na CP. Respostas vagas, evazivas a todo momento e a reclamação de sempre. Não teve acesso aos documentos. Melhor outra desculpa. Essa não cola mais.

Se faço críticas...
...também elogio. A postura do vice-prefeito - e prefeito em exercício - Orlando José Zovico (PDT) em sua entrevista aos jornais e emissoras de rádio e TV. Sincero, claro e realista. Agora sim ele está presente, diferente de quando a crise política se instalou em Limeira. Franqueza pesada, mas elogiável. Que vá em frente então.

Português claro
Melhor palavra para definir hoje: surreal. Segundo o novo dicionário Houaiss, surreal é um adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino e significa: que denota estranheza, transgressão da verdade sensível, da razão, ou que pertence ao domínio do sonho, da imaginação, do absurdo; aquilo que se encontra para além do real; o que resulta da interpretação da realidade à luz do sonho e dos processos psíquicos do inconsciente.

A última de hoje
Usuários do transporte público de Limeira vêm reclamando da falta de agentes de trânsito no entorno do novo Terminal Urbano, na baixada de estação rodoviária. Ainda há motoristas desrespeitando o local, estacionando indevidamente ou mesmo trafegando na contramão. Educação é tudo. A falta dela é o caos instalado.

0 comentários: