Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rotativas à toda
A partir de hoje, a mídia impressa - e todos os veículos de comunicação - deve trazer manchetes sucessivas sobre um mesmo tema. A cassação ou não do prefeito afastado Silvio Félix (PDT). E não adianta fugir disso. É a notícia de momento e pelo alto grau de importância à toda sociedade, não deve sair de pauta tão cedo.

Infeliz tentativa
O panfleto distribuído no domingo, 20, por toda a cidade de Limeira, assinado pela "Família Félix" compõe o enredo de mais uma tentativa infeliz, de Félix se justificar perante a opinião pública, atacando setores da política local, através de conhecidas teorias conspiratórias de luta pelo poder, argumento de credibilidade zero em tempos de combate à corrupção, à falta de decoro e outros crimes cometidos por agentes públicos ou políticos. Outro tiro no pé. Seja lá de quem tenha partido a ideia.

Respeito devido
Hoje, ao iniciar-se a votação do relatório da vereadora Nilce Segalla (PTB), a sociedade quer, de todos vereadores, obediência e respeito aos princípios republicamos. Não se pede nada, absolutamente nada, além disso. Espera-se, no mínimo, que esses legisladores saibam o que significa "princípio republicano".

No sinal vermelho
Após prestar depoimento aos promotores, a vereadora Iraciara Bassetto (PV), para não ter que falar com a imprensa, saiu pelo estacionamento em veículo com motorista particular. Ao ser abordado pela imprensa, o motorista fugiu em disparada com o veículo, ultrapassando o sinal vermelho do semáforo da Santa Cruz com Boa Morte. Tudo isso sob os olhares de policiais militares. Entre os vereadores, Iraciara foi a única a sair pelo estacionamento. Os demais vereadores saíram todos pela porta da frente.

Português claro
Palavra muito usada na política, para denotar ações nada republicanas, casuísmo é, segundo o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa, um substantivo masculino. Casuísmo significa: submissão total a ideias, sistemas de pensamento, doutrinas e princípios de toda espécie; obediência ao que a lei determina, ou interpretação ou apego excessivamente formal à jurisprudência dos tribunais; argumento ou medida fundamentada em raciocínio enganador ou falso, especialmente em direito e em moral, e baseada muitas vezes em casos concretos e não em princípios fortemente estabelecidos e sistema moral, atitude ou conduta hipócrita, de acomodação.

A última de hoje
Quando mais se fala em qualidade, percebem-se certos monopólios perigosos e que só pioram no atendimento dos serviços prestados. O transporte intermunicipal de passageiros é um desses absurdos. Basta se dirigir à estação rodoviária e pedir por itinerários. Nas mãos de poucos e mal servidos. Lamentável.

0 comentários: