Pages

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E sobre a tal CP
O jogo foi jogado. Aberto. Sob os protestos com o resultado e com exposição clara de todos os personagens. Não há como negar, que apesar da desolação popular, venceu a maioria governista na Câmara. Estava explícito na expressão de cada um. Alguém acreditava em outra forma de tudo isso acabar?

Os meus escritos
Por favor, se alguém não leu, dê uma rápida passagem pelo meu artigo de terça-feira, 14, aqui neste espaço (O "dia D". De democracia). Irão perceber, lá, a semente que todo esse debate plantou na sociedade limeirense. O cidadão fez a parte dele. Dos outros personagens não havia muito mais o que esperar.

Início desatroso
O vereador Antonio Braz do Nascimento, o Piuí, expulso do PR e aninhado no PDT, em seu primeiro mandato, tem uma lição a aprender: não se tripudia sobre o povo. Tem todas as características de político de mandato único. De Almir e Nilce, não se esperava mais que o corporativismo político em torno de Sílvio Félix.

Será que fica??
Como julgamento político, qualquer resultado seria político. Como foi. Sob as investigações do MP e às barras dos tribunais, entretanto, é preciso lembrar que não há cor partidária. Félix, se continuar prefeito, deixa o cargo em 31 de dezembro deste ano. A partir de primeiro de janeiro de 2013 perde seu foro privilegiado como prefeito. O melhor e mais eficiente julgamento, entretanto, virá no dia 3 de outubro. E contra o voto popular não há liminar que reverta qualquer decisão.

E o PSDB de...
...Pedrinho Kühl está em cacos. Não conseguiu controlar seu vereador, o tucano Almir Pedro dos Santos, como ocorre há muito tempo. Vai ser preciso muita cola para juntar os pedaços. Confiou-se no mais governista entre até mesmo os governistas; ou foi ingênuo ou subestimou a fidelidade de Almir a Félix.

Português claro
Trata-se de um sentimento, hoje na boca do povo. Estou falando da palavra vergonha. Uma palavrinha interessante, e, que segundo o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa, vergonha é um substantivo feminino, que significa: desonra que ultraja, humilha; opróbio; sentimento da própria honra, dignidade, honestidade; brio; sentimento penoso causado pela inferioridade, indecência ou indignidade; atitude ou situação indecorosa ou vexatória.

A última de hoje
Assim que vagar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, já tenho quem indicar. E que ficará muito bem trajando o fardão azul da ABL. Que o digam Norberto Bobbio, Friedrich Nietzsche e Jean-Jacques Rousseau.

0 comentários: