Empacou geral
A história política de Limeira caminha cada vez mais para trás. Em vez de evoluir para o bem, involui de forma perigosa. Atacar a imprensa ou culpá-la pela desandada em sua administração, faz do prefeito Sílvio Félix (PDT) um saudosista. Da ditadura militar e de governos, que não comungam com a liberdade de expressão do pensamento. Ou está mal assessorado ou caiu no desespero! Quanto ao Ministério Público (MP) faz, brilhantemente, o seu trabalho.
E vale registrar
Se a Câmara fosse independente, com todos (não a minoria) atuando como deveriam, a situação não chegaria a esse ponto. Se houvesse fiscalização dos atos do Executivo - não leniência - muito do muito poderia ser evitado. Enfim, agora é esperar, pelo menos, uma atuação digna da CP. Caso contrário...
Erra. Como erra
Não há pureza na mídia também. Há, em certos casos, síndromes mal resolvidas e que descambam para o preciosismo absurdo e recalcado de profissionais que se julgam inatingíveis. No caso dos Félix, a imprensa só está divulgando o que as investigações estão mostrando. Tudo documentado. Aliás, muito bem documentado.
Está chegando...
Acaba de aparecer no meu Twitter, como seguidor, o Partido Ecológico. A sigla PEN - Partido Ecológico Nacional - e o número é o 51. E o símbolo é um trevo de quatro folhas na cor verde em fundo amarelo. E se diz o "partido para defender a natureza". E 51 é um número pronto para o marketing. Será que tem algo a ver?
Português claro
No novo dicionário Houaiss, leniência vem de lenidade. E lenidade, segundo Houaiss, significa: qualidade do que é lene, suave; doçura, mansidão, brando. E estamos conversados.
A última de hoje
O vereador Silvio Brito (PDT) precisa aprender logo o que significa Democracia. E com D maiúsculo. Ou a Democracia se encarregará de ensinar essa lição a ele.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário