É para canonizar
Todo político brasileiro é de uma santidade... De uma pureza e competência de fazer inveja a qualquer um. Basta prestar atenção nos discursos prontos e acabados. Ele está sempre acima de qualquer suspeita. Tudo que se volta contra ele é armação, é golpe, é intriga da oposição. E a inteligência do povo vai sendo jogada no lixo.
Bravateiros reais
A questão é simples. Contra fatos, documentos e provas, não há argumentos. Os discursos se tornam vazios e as desculpas são tão esfarrapadas, que só nos cabe uma reação: o escárnio. Pode-se muito bem manipular e maquiar operações contábeis, mas a matemática é uma só: 2 + 2 = 4. Sempre vai ser assim.
Estão chegando...
...ao Município uma fábrica de fraldas descartávies e uma indústria farmacêutica, especializada em medicamentos contra cólicas intestinais e diarreia!
A lugar nenhum
É desolador passar ao lado do novo terminal urbano de Limeira. Toda a estrutura criada no local até agora não entusiasma ninguém. Continua às moscas. Se não houver coragem e vontade política para desmontar todo o sistema no entorno da praça do Museu, toda aquela obra estará perdida.
Alerta! Fagulhas
Quem tem rabo de palha, jamais deveria se sentar próximo de um braseiro.
Português claro
Duas palavras hoje. Muito confundidas: limo e limbo. O novo dicionário Houaiss diz que ambas são substantivos masculinos. Limo significa: mistura viscosa, pegajosa, de argila, matéria orgânica e água; barro, lama, lodo, sujeira esverdeada, baixeza moral; vileza, imundícia; a outra, limbo, significa: bordo, extremidade; estado de indecisão, incerteza, indefinição, ausência de memória; olvido, esquecimento; morada das almas acometidas do pecado original e sem batismo.
A última de hoje
Só para refrescar a memória: concessão de liminar não é decisão final, e muito menos garantia de absolvição ou exclusão de culpa. É apenas um trâmite legal dentro de um procedimento judicial. Garante direitos ao acusado dentro do processo ao qual é réu; não o livra da pena final!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário