Pages

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Desastre político
Como era previsto, Limeira terá um verdadeiro desastre eleitoral. Vaidade pessoal, termômetro para as próximas eleições municipais e interesses político-pessoais, empurram goela abaixo dos eleitores 22 candidatos a deputado. São 9 concorrentes à Câmara Federal e outros 13 à Assembleia Legislativa. E quem perde é o Município, que mais uma vez deve ficar sem representantes e lideranças estadual e nacional.

Na pauta do dia
As convenções indicaram e oficializaram os nomes, que podem ser trocados até o próximo dia 5, prazo final para os registros das candidaturas. Os partidos exageraram na dose e perderam a noção da realidade. Não há eleitor para tanto candidato assim. Pura falta de bom senso, principalmente daqueles que se dispuseram a concorrer ao pleito.

Números reais
É evidente que é uma conta hipotética, mas vale a pena uma reflexão sobre ela. O Município terá 208.410 eleitores aptos ao voto em outubro. E 22 candidatos locais para serem votados. Se supusermos que todos votem em um dos candidatos e não haja brancos, nulos e nem abstenções, cada um receberá 9.473 votos. Haverá uma pulverização de votos. Sem chance alguma para nenhum deles. Ou então, correr atrás fora daqui. Difícil.

Morte na praia
Ainda dá tempo para uma revisão de posicionamento. Para que alguns dos nomes não sejam humilhados nas urnas. E Limeira possa ter chance de emplacar alguém lá pelas instâncias superiores. Infelizmente não acredito no bom senso de nenhum dos nomes oficializados. É muito ego para reconhecer o desvio de percurso.

Lula mereceu
Depois de fazer seu candidato Alexandre Padilha apertar a mão de Paulo Maluf, para selar uma composição ao governo do Estado, Lula teve sua indigestão: o PP vai apoiar o peemedebista Paulo Skaf. O ex-presidente levou uma rasteira inesperada. Bem feito.

A última de hoje
PT e PSDB são iguais em tudo na corrida eleitoral. Até mesmo em garimpar o lixo político-partidário para conquistarem segundinhos a mais no horário eleitoral gratuito. Cada um faz o que mais critica no outro. Ou seja, o roto falando do rasgado. Ninguém merece. 

0 comentários: