Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Todas corretas!
Em provas de múltipla escolha sempre tem a última opção: nenhuma das anteriores. Na questão do incêndio do moinho alemão “Ora Et Labora”, todas as avaliações estão certas: ato criminoso, vandalismo, abandono e falta de continuidade de obras iniciadas. Desta vez ninguém errou.

Domingo cheio
Por ora, paro por aqui. Na coluna Texto&Contexto de domingo tentarei analisar esse mistério...

Sem reverberar
O alvoroço em torno da árvore de Natal da Praça Toledo Barros não fez eco. Cansados, todos pararam de gritar. Como acontece sempre, quando as intenções ocultas não vão além dos discursos depreciativos. Já era de se esperar. O barulho acabou.

Tudo do mesmo
A censura proposta aos vereadores Júlio Cesar Pereira dos Santos (DEM) e José Roberto Bernardo (PSD), pelo também vereador e corregedor da Câmara, José Eduardo Monteiro Júnior (PSB), lembra bastante o início da carreira política do hoje presidente da Casa, Ronei Martins (PT), por ocasião do início das investigações sobre a merenda escolar. A caça de ontem é o caçador de hoje. Nada que uma inversão de papéis não resolva. 

Romeu e Julieta
Deu na coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães, na Folha, ontem. A trupe do senador tucano Aécio Neves está procurando Duda Mendonça para a campanha presidencial de 2014. O mesmo que criou o vencedor “Lulinha paz e amor”. Fico imaginando como seria o novo personagem de Duda: “Aécio bom de guerra” ou “Aecinho doce de leite”...

Conto de fadas
Ainda sobre 2014, só vou acreditar que José Serra, o eterno candidato à Presidência da República, baixou a guarda, quando a campanha começar. De ilusão também se vive.

A última de hoje
Publicitário vai dirigir a Secretaria de Comunicações da Prefeitura. Luiz Eduardo Mesquita assume no lugar do jornalista Marcos Paulino, que deixa o cargo. É a sexta mudança desde o início do governo Hadich.

0 comentários: