Pages

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O inferno astral
Se a administração Paulo Hadich (PSB) não vive de seus momentos mais favoráveis, a Câmara Municipal também passa por turbulências. Depois dos embates das CPIs, na sessão da última segunda-feira, a sede do Legislativo sofreu um apagão elétrico. Ficou literalmente no escuro. Sessão será retomada hoje.

Dedo na tomada
Pelo menos nenhum vereador levou choque elétrico. O motivo do apagão, que durou mais de 12 horas, foi um curto-circuito que derrubou o sistema de energia. Alguns mais exaltados disseram que foi sobrecarga no forno elétrico da pizzaria...

Falta de assunto
É muito triste, para não dizer frustrante, ver uma cidade com tantos problemas a serem resolvidos, criar uma polêmica inútil por causa de uma árvore de Natal (que de fato é um símbolo do mau gosto). Uma situação que mascara as reais deficiências do Município.

Na maré mansa
Personagem central nas redes sociais, a árvore - que está sendo chamada de guarda-chuva (entre outros adjetivos), envolve até discussões políticas, que a oposição ao prefeito tenta capitalizar. Com uma oposição dessas, aliás, a situação agradece. E, sinceramente, não há com que se preocupar mesmo.

Vai capengando
Assim como a atual administração caminha sem sair do lugar, na tentativa de engatar uma agenda positiva - e já tem alguma, sim - falta, à oposição, um projeto político para uma verdadeira postura de oposição. Ficar apenas votando não aos projetos do governo municipal é tiro na água, já que a maioria na Câmara é governista. E com tranquilidade para fazer inveja a qualquer um.

Davi... e Golias
A única exceção é o vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), que tem mostrado vontade e feito denúncias importantes. Ele, entretanto, é um só. Não há mais o que fazer, a não ser o que está fazendo. Os vereadores governistas vão continuar atropelando. Aqui o gigante vence...

A última de hoje
Limeira pode ter uma secretária da saúde itinerante...

0 comentários: